Polícia Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 14h:53 | Atualizado:

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 14h:53 | Atualizado:

TARADO

Professor de futebol preso não tinha registro profissional

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Felipe Mendes da Silva

 

Professor de futebol amador, preso na madrugada desta quinta-feira (18) sob a acuação de abusar sexualmente dos atletas menores de idade não tem registro profissional para atuar na área, apontou o Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso. 

O mandado foi cumprido pela Polícia Civil no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando ele retornava de uma viagem com alguns adolescentes para quem dava aula. 

As investigações iniciaram após familiares das vítimas procurarem registrarem um boletim de ocorrência denunciando o professor, que além de treinar os adolescentes, os levava para torneios e campeonatos fora da cidade ou do Estado, algumas vezes sem a companhia dos pais ou responsáveis.

Além de alertar que o professor não era um profissional da Educação Física, o conselho parabenizou coragem das mães em denunciar o caso, mas reforçou a necessidade de saber se o profissional é ou não registrado e qualificado para atuar na área.

Leia a nota na íntegra: 

"O Cref-17 afirma que a pessoa alvo de denúncias e operação da Polícia Civil por estupro de vulnerável de alunos em uma escolinha de futebol NÃO É PROFISSIONAL REGISTRADO NO CONSELHO.

O Cref-17 parabeniza a ação policial e a coragem das mães em denunciar esse grave fato para as autoridades. Importante reforçar aos pais e responsáveis que sempre procurem saber se o profissional responsável pelas aulas têm registro no Cref-17, o que traz consigo o zelo e ética da profissão". 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet