Polícia Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 19h:30 | Atualizado:

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 19h:30 | Atualizado:

CHOCANTE

Saiba quem é o faccionado que encomendou e assistiu mortes de candidata e irmã em MT

Após o episódio, a Sesp-MT informou que isolou o criminoso na PCE

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Rayane-norivaldo-cv

 

O faccionado do Comando Vermelho (CV-MT), Norivaldo Cebalho Teixeira, conhecido como Tuta ou Mercúrio, - atualmente detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) -, é apontado como mandante do sequestro e morte das irmãs Rayane Alves Porto, de 28 anos, e Rithiele Alves, de 25 anos, assassinadas em Porto Esperidião no último sábado (14) após uma sessão de tortura que incluiu o corte de dedos e cabelo. Trata-se um criminoso de alta periculosidade que é réu em ações penais por homicídios, roubo, tráfico de drogas e outros delitos. 

Ele também é apontado como responsável pelo assassinato do soldado do Exército Brasileiro, Thiago de Brito, em 2022. Um criminoso conhecido como "Pateta", que foi preso por participação no homicídio de Thiago, afirmou que a morte ocorreu em virtude da guerra de facções, mas que Thiago foi executado por engano. Norivaldo  não é considerado da alta cúpula do Comando Vermelho, mas sim uma pessoa que comandava o crime na região.

Até o momento, quatro suspeitos, incluindo Rosivaldo Silva Nascimento e Ana Cláudia Costa, tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventiva por envolvimento nas mortes das irmãs. Cinco adolescentes também foram apreendidos e deverão cumprir medida socioeducativa. Mercúrio teria ordenado as mortes das irmãs após elas supostamente fazerem um gesto alusivo ao Primeiro Comando da Capital (PCC), fação rival ao CV, e assistiu ao crime via chamada de vídeo de dentro da PCE.

Norivaldo-CV-Rayane-

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que isolou o criminoso na PCE e investiga o uso de telefone celular para ordenar os assassinatos. Conforme divulgado na imprensa, os sequestradores obrigavam a Rayane - que era candidata a vereadora em Porto Esperidião -  a fazer uma ligação ao candidato a prefeito em Porto Esperidião, Herculis Albertini (PSD). Na chamada, Rayane teria solicitado ajuda financeira para ser libertada do cativeiro.

Conforme a investigação inicial, o crime foi cometido em razão das irmãs terem tirado uma foto fazendo um gesto que supostamente fazia menção ao PCC. As diligências continuam para identificar a possível participação de outras pessoas no crime.

Ao todo, 12 pessoas já foram presas por participação no crime. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião. Os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.





Postar um novo comentário





Comentários (15)

  • Mike

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 14h40
  • Nunca deveriam ter tirado a PM da segurança dos presídios.....
    0
    0



  • Raul

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 11h18
  • Mario e Luana...parabéns pelos comentários, e realmente uma das falhas estão nesses PADs intermináveis e sindicancias também Mato Grosso precisa levar a sério a segurança pública...não é só com pontes e estradas que se constrói um estado... comentários inteligentes como o de vcs , são raros aqui...os tiozao do zap...defecam pelos dedos a todo momento...E agora Mauro Mendes??? Vai dar jeito no corpo?
    3
    0



  • NENHUMA SURPRESA

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 11h00
  • HA MAIS DE 30 ANOS QUE VEJO FALAR DO SISTEMA DE BLOQUEIO DE CELULARES NAS PENITENCIARIAS PRINCIPALMENTE AQUI NA CAPITAL. QDO CHEGAMOS PROXIMO HA ALGUMA PENITENCIARIA NOSSO SINAL DE CELULAR FICA QUASE QUE BLOQUEADO. POREM PARA OS DETENTOS ESSE SINAL FLUI NORMALMENTE. SERÁ QUE NINGUEM TA VENDO ISSO COMO É FACIL ENTRAR CELULAR E OUTRAS COISAS. SERÁ QUE TEM ALGUEM CONIVENTE? SERÁ QUE NÃO TEM NENHUM SERETARIO DE SEGURANÇA QUE TENHA CORAGEM DE ACABAR COM ISSO DE UMA VEZ. AO ME VER NÃO É TÃO DIFÍCIL. É SO FAZER VISTORIA TODOS OS DIAS NOS CAMAROTES DO PRESIDIO.
    2
    0



  • Gota

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 08h39
  • Uai e ai cade os chefes do comando nessa hora heim, não vão fazer nada contra esse fdp que esta ferrado com vcs, mandou matar se a ordem do comando,
    5
    1



  • Mario

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 08h19
  • Está certa Luana. Todo mundo sabe. As vezes só a pressão da imprensa faz andar algum processo. Só que é Mauro Mendes, né? Ninguém bate. Mas, que os PAD estão parados, estão. Enquanto isso, morre gente aqui fora. Vão lá saber, na Secretária de Administração penitenciária em que pé estão os PAD de servidores envolvidos com a entrada de celulares nas. Perguntem à justiça quantos processos existem, com provas de servidor levando coisas para dentro das unidades que estão parados. Aproveitem enquanto ainda há liberdade de imprensa. Se é que há quando é o governo quem paga os sites.
    12
    0



  • guarana ralado

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 07h02
  • fez chamada de vídeo por quase 3 horas de dentro do presidio e aqui fora não podemos acessar o X, kkkkkkkkkk enfim bostil varonil.
    32
    2



  • Luana

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 06h59
  • Recentemente foi noticiado uma grande operação contra Policiais Penais que levam celulares e outras coisas para dentro dos presídios. Quem trabalha na Unidade Penal sabe quem são. Tem, inclusive casos de flagrante cujos servidores estão respondendo a PAD e até processos criminais e continuam trabalhando. Este povo nunca é condenado. A SESP a SAAP estão sentados em cima dos PAD. Os processos criminais não andam. Francamente, quem é que quer resolver este problema? O Estado? A Justiça?
    33
    0



  • Comentarista

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 06h50
  • Justiça, o que é isso? No Brasil é apenas mais uma palavra do dicionário, pois seu significado não mais existe. Bandidos são soltos todos os dias e continuam matando, roubando, estuprando, etc... Pais e mães de famílias estão presos com penas de 17 anos - por opinião política - pois aqueles que realmente atacaram os bens públicos, estão soltos, isso é pura retaliação. Cadeias, na verdade, são locais de segurança aos bandidos, pois de lá eles comandam o crime do jeito que querem, protegidos pela polícia que deveria estar na rua protegendo a população. Está tudo errado! Cadeia deveria ser construía em local onde só exista um acesso, que só tenha o privilégio da água potável, sem energia e, se quisessem comer, tinham que plantar o próprio alimento. Aí sim seria um local de "correção". Hoje as cadeias nada mais são do que quartéis do crime, pois os chefões estão rodeados de segurança e possuem todos os privilégios possíveis. O bloqueio de sinal telefônico é fácil. Porque não fazem?? Como pode entrar tanta coisa proibida?? É complicado...
    18
    2



  • davi

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 06h49
  • O cara ja tem a cara de de gente ruim... uma pena é saber que ainda trabalho pra fornecer alimentação, medicamentos etc pra traste deste
    16
    0



  • Beto

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 06h15
  • Como o estado falhou é feio nesse caso a família das meninas vão receber uma indenização milionário do estado e nesse caso nois mato-grossense q vão pagar isso tudo
    7
    0



  • Luizão

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 05h58
  • Não adianta prender os vermes desse crime,e deixar de investigar a entrada de celular no presídio.Tem que ser apurado com todo rigor e fazer funcionar o bloqueador de sinal nos presídio,pois só assim vai cessar essa situação.
    15
    0



  • EU VI

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 05h45
  • bloqueadores de sinais não existem mais? desativem as tomadas.
    12
    0



  • Adilso

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 22h46
  • Um bandido como esse tem que estar trancado num presídio de segurança máxima no RDD mofando na cadeia para eternidade.
    23
    0



  • Sistema Faliu

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 20h26
  • O sistema Faliu pelas injustiças ...Penais não querem bater contra o crime....Os presos estão recorrendo a juízes e eles estão afastando os penais...Não quero meu Mario preso e afastado a pedido de presos..Né GMF
    22
    0



  • Cidadao

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 20h05
  • A justiça deveria processar todos os envolvidos responsáveis pela entrada do celular na cadeia,até o aparelho ir parar nas mãos do detento,por homicídio......quero ver se não-para de entrar celular na cadeia!!!
    36
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet