Polícia Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 15h:32 | Atualizado:

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 15h:32 | Atualizado:

CRIME BRUTAL

Sesp isola líder do CV que ordenou e assistiu execução de irmãs em MT

Também será investigado como o preso tinha acesso a celular

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

irmas assassinadas-rayane-Rithielly

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) isolou na Penitenciária Central do Estado (PCE) o faccionado do Camando Vermelho (CV) envolvido no assassinato das irmãs Rayane Alves Porto, de 28 anos, que era candidata a vereadora, e Rithiele Alves Porto, de 25 anos. Também foi instaurado procedimento administrativo para apurar as questões relacionadas ao acesso de telefone celular de dentro da PCE, pois o criminoso ordenou os assassinatos e ainda assistiu, de dentro da penitenciária, a execução das vítimas

O nome do presidiário não foi divulgado até o mmento, mas ele é conhecido pelo apelido de "Véio". A Sesp está prestando todo o suporte necessário às investigações da Polícia Judiciária Civil para esclarecimento do caso e responsabilização criminal de todos os envolvidos nos homicídios.  Rayane e e Rithiele foram assassinadas na madrugada do último sábado (14), em Porto Esperidião, após saírem de um festival.

Dez criminosos já foram presos suspeitas de envolvimento no assassinato, sendo que quatro são menores de idade. O juiz Ricardo Garcia Maziero homologou a prisão em flagrante de Rosivaldo Silva Nascimento, de 19 anos, Lucas dos Santos Justiniano, de 22 anos, Maikon Douglas Gonçalves Roda, de 29 anos, e Ana Claudia Costa Silva, de 30 anos. Em seguida, decretou a prisão preventiva deles pelos assassinatos das irmãs.

Conforme a Sesp-MT, o secretário de segurança, coronel César Roveri, assinala que esse crime, assim como todos os atos de violência atribuídos a facções criminosas, tem resposta firme e imediata, conforme as leis criminais brasileiras preveem.

“No caso específico das irmãs, uma força-tarefa mobilizou policiais civis e militares nas cidades de Cáceres e Porto Espiridião e prendeu 10 suspeitos em flagrante, entre eles quatro adolescentes.  Há uma ação enérgica integrada da Polícia Civil e Polícia Militar dando a resposta necessária do Estado”, ressalta Roveri.

Roveri informa ainda que, desde o momento em que o crime chegou ao conhecimento da polícia, as equipes fizeram buscas, levantando informações sobre possíveis envolvidos e provas, e já na sequência ocorreram as prisões dos criminosos. “Continuamos com esse trabalho de forma ininterrupta para esclarecer e prender todos os envolvidos”, completa Roveri.

De acordo com a PJC, os suspeitos maiores de idade foram autuados por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes foram enquadrados em ato infracional análogo aos mesmos crimes descritos acima, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O crime

No dia do crime, as irmãs estavam acompanhadas de outros dois rapazes. As quatro vítimas foram rendidas pelos criminosos e obrigadas a seguirem para uma casa na região central da cidade. No imóvel as duas irmãs foram torturadas e mortas com golpes de faca. Um dos rapazes também foi torturado, teve uma das orelhas e um pedaço do dedo cortado. Já o quarto jovem sequestrado conseguiu fugir e pedir socorro.

Conforme investigação inicial, o crime foi cometido em razão das irmãs terem, dias antes, tirado foto fazendo gesto que supostamente fazia menção ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival ao Comando Vermelho. As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime. 





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Rondinelly

    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 12h26
  • Infelizmente o Brasil está sendo governado de dentro dos presídios ?
    0
    0



  • Galdêncio

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 09h39
  • Hoje se fazer uma varredura nesse suposto isolamento com toda certeza encontrarás um celular de última geração. A pce como todos os presídios do País não passam de um antro de vagabundagem e senvergonheira.
    1
    0



  • MARIO

    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2024, 09h12
  • SEPARAR O CARA PRA QUE ? APOSTO QUE ALGUM POLITICO VAGABUNDO QUE FAZ PARTE DESSA MAFIA JÁ MECHEU OS PAUZINHO E PEDIU PRA TRANSFERIR O CARA PRA OUTRO ESTADO PRA ABAFAR O CASO
    2
    0



  • Osmar

    Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 20h59
  • Já passou da hora de alguma coisa ser feita, para que presos não possa ficarem dando ordens de dentro dos presídios, bloquear o X é fácil, quero ver bloquear os presídios
    10
    3



  • José

    Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 18h18
  • Isso que é presídio, bandido consegue controlar uma facção toda mesmo preso e ainda assiste no celular, agora me digam que fiscalização é essa desses presídios que bandido usam celular por mais de uma hora pra comandar crimes e ninguém vê
    19
    1



  • joão bobo

    Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 16h46
  • Qual vai ser o dia sr Roveri que vossa exa. vai tomar postura dentro da SAAP para exigir que os policiais penais e seus diretores faça seu dever constitucional que é combater o crime, corrupção, revistas constantes dentro dos presidios e etc? Hoje, o que se vê é o gasto de energia de gestores e policiais penais em ressocializar. ressocializar e ressocializar, que de fato não esta surtindo efeito nenhum, estão (policiais) se envolvendo com facções e praticando desvio de função publica. O assistencialismo cabe a fundação dirigida pelo sr winkler, com seu corpo técnico PNS do sistema prisional. Senhor ROveri acorda, ...Cadê o cumprimento do artigo 96 da constituição estadual? Cadê o cumprimento do artigo da constituição federal artigo 144, § 7? Quando vai regulamentar a instituição polícia penal? Quantas VITIMAS IRÃO APARECER?
    12
    1



  • Rodrigo

    Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 16h34
  • Como fica a consciência daqueles que repassam os celulares pra vagabundos nos presídios (Agentes ou Advogados)? Sabendo que os aparelhos são utilizados para esse fim. Sabemos que de paraquedas os celulares não chegam lá.
    13
    1



  • Oremos pelo BRASIL

    Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 15h59
  • Com as últimas notícias das "celebridades brasileiras" envolvidas com a criminalidade, pode haver alguma coisa contra estas meninas lindas que foram massacradas? Ou só foi um gesto inocente como tantos de nós fazemos, tipo o V de vitória, por exemplo. Só pra saber mesmo, a justiça precisa fazer uma cartilha pra proteger a população e inocentes deste inferno sem segurança chamado Brasil... Que o Senhor tenha misericórdia desta população refém!
    8
    0



  • ALionor alce

    Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 15h47
  • Esses vagabundos de faccao tem que enviar para os presídios de segurança máxima e deixar aprodecer lá. É a escória da sociedade esses faccionados, a polícia deveria ter mandado todos esses vermes para valeta.
    7
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet