Polícia Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024, 15h:34 | Atualizado:

Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024, 15h:34 | Atualizado:

MISTER TRIPA

Suspeito de ser faccionado, "jornalista" é preso por extorsão em MT

Homem é suspeito de exigir dinheiro para não publicar reportagens

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

juvenilson-jornalista-preso-tripa

 

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (3), em Peixoto de Azevedo, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o jornalista Juvenilson dos Santos Martins, conhecido como "Mister Tripa", de 40 anos, investigado por extorsão no exercício da atividade profissional. As duas ordens foram expedidas após investigação da delegacia para esclarecer a denúncia sobre a conduta criminosa praticada por ele.

Juvenilson responde a inquérito por extorsão, previsto no artigo 158 do Código Penal, com pena de quatro a 10 anos de prisão. Essa não é a primeira vez que "Mister Tripa" é preso.

Em março de 2023 ele foi preso na Operação Dissidência, uma força-tarefa composta pela Polícia Federal e Polícia Civil, acusado de integrar facções criminosas atuantes no Nortão do Estado. Contra ele pesava a acusação de transportar drogas dentro de um carro da imprensa.

Também em março do ano passado, o jornalista foi denunciado pelo Minstério Público Estadual (MPE) por sorteios ilegais de PIX no valor de R$ 2,5 mil. A ação relativa a jogos de azar tramita no Juizado Especial Cível e Criminal de Peixoto de Azevedo. 

Dessa vez, conforme a Polícia Civil, durante as diligências, foi apurado que Juvenilson teria utilizado matérias jornalísticas como forma de pressão, exigindo pagamentos para evitar a divulgação de conteúdos que poderiam comprometer a reputação de determinadas pessoas. O repórter abordava os alvos de suas reportagens com pedidos de valores financeiros em troca de não publicar as matérias produzidas por ele.

Conforme o delegado Geraldo Gezoni Filho, as investigações colheram provas que subsidiaram o pedido de prisão preventiva do investigado. “A prisão foi decretada para garantir o andamento das investigações, evitar possíveis intimidações a testemunhas e impedir a continuidade dos supostos crimes”, destacou o delegado. 

As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e eventuais cúmplices nas práticas atribuídas ao repórter.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • JOSEH

    Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024, 19h28
  • Tinha um jornalista nao final da década de 90 em Cuiabá metido a chantagista e fazia extorsão, levou uns tiros de 9mm
    0
    0



  • Antônio

    Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024, 17h58
  • Tá fácil não ... O que tem de jornalistas bandidos não está escrito...
    5
    0



  • Zeca

    Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024, 15h57
  • Com essa alcunha, mister tripa , esperava oque.
    7
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet