A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (06.05), mandado de prisão preventiva decretado contra o suspeito de tentativa de homicídio em Poconé (104km ao Sul), Edson Julio de Souza, 20, que estava foragido desde dezembro de 2013.
O acusado passou a ser investigado após uma ocorrência em que a vítima teria sido alvejada com dois disparos de revólver em um bar no bairro João Godofredo. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o suspeito foragiu do local tomando rumo desconhecido.
O homem ferido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Médico de Poconé, mas devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde permaneceu internado por vários dias. Após receber alta, ele foi submetido à exame de corpo de delito e ouvido pelo delegado de polícia de Poconé, Rodrigo Bastos.
Segundo os depoimentos prestados pelas testemunhas, a vítima jogava sinuca no bar juntamente com o suspeito e uma terceira pessoa que é primo do Edson. Por não aceitar a derrota, a vítima começou a agredir o primo do acusado. Diante das vias de fato, Edson sacou o revólver e efetuou vários disparos contra a vítima e fugiu. Dois disparos acertaram o alvo desejado.
Diante dos fatos apurados, o delegado Rodrigo representou pela prisão preventiva do acusado no Poder Judiciário, que acatou o pedido e decretou a prisão.
O suspeito Edson Julio de Souza foi encaminhado à Cadeia Pública Local, onde se encontra à disposição da Justiça.
Participaram da prisão o investigador de polícia e chefe de operações, Ednel Silva e o investigador Tiago Augusto sob a coordenação do delegado de polícia Rodrigo Bastos.