Polícia Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023, 12h:03 | Atualizado:

Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023, 12h:03 | Atualizado:

CRIME NO CONSIL

TJ concede pensão à filha de servidora assassinada em Cuiabá

Adolescente terá benefício até completar 21 anos

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Thays machado, feminicidio

 

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, autorizou o pagamento de pensão à A.V.M.C.C., filha da servidora do TJ-MT, Thays Machado, que foi assassinada pelo ex-companheiro, Carlos Alberto Gomes Bezerra, em janeiro de 2023. O despacho foi publicado nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial de Justiça.

Thays tinha um salário bruto de R$ 8,4 mil no órgão de Justiça. Com a decisão, a desembargadora concedeu o pagamento de 60% deste valor a menor, ou seja, R$ 5 mil até que ela complete 21 anos.

Thays e o atual companheiro, Willian Machado, de 30 anos, foram assassinados, no fim da tarde do dia 18 de janeiro, em Cuiabá, com três tiros cada. Ela já tinha feito um boletim de ocorrência contra o filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu quando ela estava no prédio para devolver o carro que havia emprestado da mãe para buscar o namorado no aeroporto. Câmeras de segurança registraram as vítimas caminhando juntas momentos antes de serem assassinadas.

De acordo com o delegado Marcel Gomes de Oliveira, o acusado premeditou o assassinato e agiu por ciúmes, sendo motivado pela "emoção de vê-la se relacionando com outro homem". Ele foi preso em flagrante horas após o crime e foi encaminhado à Penitenciaria Central do Estado (PCE), mas foi transferido na última semana para a Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como “Mata Grande”, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá).

O pedido de transferência foi feito pelo advogado de Carlinhos, Francisco Faiad, que alegou a falta de segurança na permanência de seu cliente na Penitenciária Central do Estado (PCE).  





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Edilson

    Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023, 17h49
  • Há se a justiça fosse rápido em todos os casos como foi nesse.
    1
    0



  • Pedro

    Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023, 14h22
  • Os ares mudaram no TJMT. Aquele bando que sacaneava os servidores foi devidamente retirado. Parabéns à equipe da Desa. Clarice pela agilidade.
    4
    1



  • DE OLHO NA JUSTIÇA

    Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023, 12h16
  • VENHO PARABENIZAR A DRA CLARICE CLAUDINO-PRESIDENTE DO TJ-MT, PELA INICIATIVA E ADECISÃO PARA PAGAR A PENSÃO A FILHA DARA THAYS MACHADO. VENHO INFORMAR PARA A DRA CLARICE QUE A DRA DRA THAYS MACHADO FOI MINHA PROFESSORA DE DIREITO NA UNIC-UNIVERSIDADE DE CUIABA, FOI UMA BOA PROFESSORA, E QUE DEUS COLQUE ELA EM UM BOM LUGAR,,,, AINDA MAIS, FALO SE A JUSTIÇA DA TERRA FALHAR,,, DEIXO BEM CLARO QUE A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA,,,,,DEUS VAI COBRAR DA QUELE QUE FEZ ESSA BRUTALIDADE COM A DRA THAYS MACHADO....
    18
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet