Polícia Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 10h:46 | Atualizado:

Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 10h:46 | Atualizado:

EMBOSCADA

Vídeo flagra advogado sendo baleado em Cuiabá; ele passa por cirurgia

Renato Nery é ex-presidente da OAB e foi baleado quando chegava em seu escritório

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

advogado nery.jpg

 

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi baleado em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Areão, em Cuiabá, nesta sexta-feira (5). As informações preliminares apontam que teriam sido efetuados pelo menos sete tiros contra o jurista

Ele desce de seu veículo, um Jeep Compass de cor branca, e segue pela calçada para entrar em seu escritório quando é surpreendido pelos atiradores em uma rua lateral da Avenida Fernando Corrêa. Eles atiram e em seguida fogem, algo que não é capturado pelas imagens. 

Informações preliminares dão conta de que Renato Nery teria sido atingido por meno penos três tiros que atingiram nuca e peito do jurista. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Complexo Hospitalar de Cuiabá. 

O local foi isolado pela Polícia Militar e equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações.

Por meio de nota, a OAB-MT disse que acompanha primeiras providências relativas à tentativa de execução. "A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso OAB-MT recebeu a confirmação na manhã desta sexta-feira (5) da tentativa de execução contra o ex-presidente da instituição, o advogado Renato Nery, em Cuiabá. A OAB-MT já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes", traz a nota.

Uma filha do advogado, informou que o quadro de saúde de Renato Nery é considerado estável e que ele está sendo submetido a cirurgia. Ressaltou, no entanto, que a cabeça cabeça foi a parte do corpo mais atingida pelos tiros. 

CRIMES SEMELHANTES - O jurista além de presidir a OAB-MT, foi conselheiro Federal da entidade por duas vezes. Além disso, é articulista político e escreve artigos para veículos de comunicação. O advogado atuava com questões agrárias, tal qual o advogado Roberto Zampieri, de 57 anos, executado com 10 tiros de pistola calibre 9 milímetros, em 5 de dezembro de 2023 também em seu escritório, no bairro Bosque da Saúde, na Capital. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • VANDO

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 13h09
  • ai tem, loguinho iremos saber
    2
    0



  • MPE

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 12h27
  • MT virou território minado de milicianos bolsonaristas, traficantes do PCC e CV ,pistoleiros de aluguel, garimpeiros e mineradores clandestinos. .. tudo isso acontecendo e o governador dando milho aos pombos.,?
    8
    6



  • Cuiabano

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 12h24
  • Com certeza esses criminosos cruéis covardes impiedosos possuem várias passagens criminais e de alta periculosidade mas estão soltos, viva o desencarceramento. Lugar de criminosos é no presídio ou na vala são irrecuperáveis
    5
    1



  • vitor

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 11h33
  • Violência tá chegando na Ellite.
    4
    0



  • Vixe

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 11h19
  • Mais um celular bomba!!!!!!! Kkkkkkkkkj
    5
    0



  • O Vigilante

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 11h18
  • O "far west" continua firme, forte e solto neste Mato Grosso da minha caralha... Crimes de pistolagem acontecem a rodo e o Estado é absolutamente incapaz de combatê-los... Cadê o policiamento ostensivo da PM? Cadê os serviços de "inteligência policial"? É tudo fachada!
    5
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet