Um idoso de 65 anos foi preso nesta quarta-feira (5) bairro Jardim das Orquídeas, em Nova Mutum (241 km de Cuiabá), após a Polícia Civil receber denúncias de que ele estava assediando mulheres pelas ruas da cidade.
Um vídeo gravado por um popular mostra o suspeito sendo confrontado por um homem que seria membro de uma facção. O homem mostra a ele um comunicado que está circulando nas redes sociais, que traz a placa do carro dele. O idoso nega que importuna sexualmente as vítimas, mas confirma que a placa é do veículo dele.
"Aqui ó, tem um homem que é careca [fala a placa]. É o carro do senhor, meu camarada. O senhor que tá pagando de tarado na rua aí. Se eu sonhar que o senhor está mexendo [com as mulheres], eu vou arrancar sua cabeça. Escuta bem o que eu estou falando. Pega a visão", fala o homem.
Uma mulher contou à Polícia Civil que foi assediada três vezes. Numa delas, o idoso disse que estava passando mal e tentou beijá-la sem consentimento. A vítima gravou um vídeo na terça-feira (4) da terceira vez que foi importunada e registrou um boletim de ocorrência.
O idoso foi preso e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual.
"A Polícia Civil confirma a prisão do idoso após uma vítima comparecer na delegacia para registrar a ocorrência, relatando que o suspeito a assediou na rua (pela terceira vez). O suspeito foi preso e autuado em flagrante delito", informou a PJC.