O deputado federal Juarez Costa declarou que assumirá o comando estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, substituindo o ex-deputado federal e cacique político Carlos Bezerra, que esteve à frente da legenda por três décadas. A declaração foi dada pelo próprio congressista nesta quinta-feira (6).
Uma reunião no gabinete da deputada estadual Janaína Riva está prevista para ocorrer ainda nesta noite. Mesmo deixando a presidência estadual, Bezerra deve continuar atuando como referência dentro do partido, como “presidente de honra”. Em entrevista, Juarez Costa destacou a importância da trajetória de Bezerra dentro do MDB.
O deputado, todavia, ressaltou a necessidade de renovação dentro da legenda. “Nós temos uma pessoa que eu tenho o maior carinho, o maior respeito. Ele tem uma história construída e é uma história totalmente dentro do partido. Mas chega um momento que a gente precisa abrir espaço e dar oportunidades”, afirmou o parlamentar.
Juarez também mencionou a importância de fortalecer o MDB em Mato Grosso e recuperar espaço político, destacando sua atuação nas cidades do estado. “Precisamos oxigenar o partido. Vamos ter uma reunião hoje para isso. Queremos conversar numa boa, e acho que o Bezerra poderia ficar como presidente de honra para que possamos fazer uma nova direção voltada para reconstruir o MDB que todos queremos”, acrescentou.
A saída de Bezerra da presidência do MDB no estado encerra um ciclo de liderança histórica. Filiado ao partido desde 1966, Carlos Bezerra, hoje com 83 anos, nunca deixou a sigla e construiu uma carreira política consolidada. Ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis, ele também exerceu mandatos como deputado federal e estadual, sendo um dos principais articuladores políticos do MDB na região.
Afonsão
Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 21h06JOSEH
Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 20h31Alberto
Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 20h03