Política Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2014, 23h:37 | Atualizado:

Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2014, 23h:37 | Atualizado:

DEBATE NA RECORD

Após ser comparado a Maluf, Lúdio cita que Eraí Maggi domina Taques

Candidatos fizeram uma discussão quente e polarizaram debate

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

DEBATE-GAZETA.jpg

 

Como era esperado, o senador Pedro Taques (PDT) e o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) polarizaram o debate realizado na noite desta quinta-feira na TV Record. Os dois candidatos melhor colocado nas pesquisas trocaram contundentes ataques entre si.

“Estreante” em debates eleitorais, Janete Riva (PSD) evitou entrar em polêmicas com Taques e Lúdio e priorizou apresentar propostas ao eleitor, principalmente as ligadas a área social. Já José Roberto do (PSOL) mostrou dificuldades em expor suas propostas com falhas graves até de raciocínio.

No momento mais tenso do debate, Taques acusou Lúdio esconder seus apoios, principalmente do governador Silval Barbosa (PMDB). Após uma resposta do petista, ele o comparou ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). “Sempre tem uma resposta que não diz nada com nada”, frisou.

Na resposta Taques, Lúdio Cabral citou que Maluf é amigo pessoal do deputado federal Júlio Campos (DEM), que apóia o pedetista. Em seguida, ele falou que Taques recebe ainda apoios de pessoas ligadas ao passado, como os ex-prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e Wilson Santos (PSDB), o ex-diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot, Otaviano Pivetta, Mauro Mendes e os irmãos Campos. “O senhor fala que é o novo, mas está atrelado ao passado”, assinalou.

Lúdio também teceu contundentes ataques a Taques. Ele citou uma gravação em que o megaempresário Eraí Maggi (PP) afirma a um interlocutor que o pedetista está “dominado” pelo seu grupo político. “O senhor é bancado pelos bilionários que afirmam que te dominam”

Pedro Taques respondeu ao petista que Eraí Maggi e outros empresários matogrossenses fizeram doações a campanha da presidente Dilma Roussef (PT). “Este dinheiro, aliás, volta a sua campanha através do diretório nacional do PT”, destacou.

O senador aproveitou para falar que suas doações são lícitas e transparentes. Ele citou que numa das gravações da Operação Ararath, o ex-secretário Éder Moraes disse ao chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Correa, que doou R$ 7,5 milhões a campanha de Lúdio a prefeitura de Cuiabá. “Esses valores não estão na prestação de contas da sua campanha, que aliás foram reprovadas pela Justiça Eleitoral”, completou.

 VEJA MAIS

VEJA COMO FOI O DEBATE AO GOVERNO NA TV RECORD





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • paulo

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 11h37
  • Menos Pedro Santo Taques. Tu não tem asas e eu não sou débio mental. Não tenho estudo, mas não sou burro.
    2
    1



  • Z? Paulo

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 09h50
  • Ta dominado, ta tudo dominado. Até parece que quem investe milhões em uma campanha vai investir por que acredita no projeto. Ta na cara que quem vai mandar do boneco ventríloquo vai ser a mesma turma que comanda MT há 12 anos. A turma da botina.
    5
    1



  • Marquinho

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 09h49
  • Acho que a casa deste candidato já cai. Ontem tava visível no rosto dele o nervosivel e muita arrogância. Só Taque não sabe quem dá dinheiro em campanha eleitoral, costuma governar junto indiretamente, ditando as regra por baixo dos panos. Taque tem que parar de armar casinha pro outros. Veja lá na porta do cartório ontem o escândalo dos seus simpatizantes usando a sua marca.
    6
    1



  • Fabio Garcia

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 09h20
  • hahaha.. Ninguem sabia! Tenho medo do que vai ser do MT se esse Pedro Taques assumir. :(
    6
    1



  • Lucas

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 09h09
  • Vamos fazer um suco de laranja Taques..
    6
    1



  • Luana

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 09h02
  • Laranja no 12. kkkkk
    5
    1



  • Flaviana Rodrigues

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 08h51
  • Quem é que não sabe?? ta dominado mesmo!!!
    5
    1



  • Onizeti Ventura

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 02h05
  • Tai, o povo pediu um debate com candidatos que mostrassem suas propostas e não bate boca, podemos avaliar quem disse a que veio Sra, Janete, apesar do nervosismo, em um momento sequer entrou em conflito com os demais candidatos, acreditamos em suas propostas, temos como prova qdo foi Secretária de Cultura do Estado, fez resgatar nossa Cultura que a muito tempo estava esquecida, as pessoas que acompanharam sua atuação nessa pasta sabem muito bem o resultado. Se tiver quem critique é pq não acompanhou a trajetória dessa pasta. Podemos confiar, pessoa firme em seus propósito, decidida, determinada e perfeccionista, com essas qualidades teremos sim uma mulher governadora com pulso forte para comandar nosso estado. Janete Riva 55 Governadora
    4
    1



  • rosicler

    Sábado, 27 de Setembro de 2014, 01h31
  • Janete Riva 55 para cuidar de Mato Grosso!
    4
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet