Política Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 19h:45 | Atualizado:

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 19h:45 | Atualizado:

FARRA CRISTÃ NA AL

Botelho expõe mentiras de Abílio e o manda assumir "fantasmas"

Ele mandou o bolsonarista tomar coragem para assumir os parentes

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Botelho-abilio

 

O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), disse que seu adversário, Abilio Brunini (PL) tem que ter coragem e admitir que tem "parentes fantasmas" lotados no gabinete do deputado estadual Sebastião Rezende (UB), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Apesar de ser presidente do Parlamento Estadual, Botelho disse que não controla essas questões. 

"Eu não tenho controle sobre o parente de Abilio, mesmo porque o parente trabalha no gabinete de deputado e eu não tenho controle sobre ele. Se é [funcionário] fantasma ele sim tem que ser responsabilizado por isso. E Abilio tem que ter coragem de falar: 'eu tenho parente fantasma! Coisa que ele não tem, ele mente, vive de fake news e mentiras", disparou Botelho em evento político nesta quarta-feira (18). 

A denúncia contra Brunini é antiga e vem desde 2018 devido à reportagem do Programa do POP, da TV Cidade Verde, do repórter Arthur Garcia. O deputado estadual Sebastião Rezende foi denunciado por manter uma assessora que supostamente não cumpria expediente na Casa de Leis. Ela se tratava de Damaris Rastelli, madrasta de Abilio.  

Em 2020, a relação entre os "irmãos em Cristo" foi exposta de novo durante a corrida eleitoral contra o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB). O gestor acusou o bolsonarista de ter cinco familiares na Assembleia. A acusação foi feita em uma inserção na televisão que apontava que Abilio promovia "uma verdadeira farra de funcionários fantasmas". 

Agora, quatro anos depois, novamente o caso veio à baila. O irmão de Abilio, Anderson Brunini Moumer, teve exoneração publicada no Diário Oficial da ALMT após um debate na televisão. Arquiteto e radialista, ele era indicação do deputado evangélico Sebastião Rezende na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Anderson foi admitido no dia 1° de fevereiro de 2023 em cargo de livre nomeação com salário líquido de R$ 8,1 mil. Sebastião Rezende é membro da Igreja Assembleia de Deus, comunidade da qual a família de Abílio frequenta. O servidor foi desligado dia 19 de agosto, um dia antes do debate, mas seu ato de exoneração foi assinado no dia 22, ou seja dois dias depois da sabatina.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Diogo

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 21h25
  • Esse Abílio falar que tá preparado pra ser prefeito de Cuiabá teria que nascer novamente e com neurônios no lugar.
    0
    0



  • Adolfo

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 21h12
  • Farinha do mesmo ?. Sujo falando do mal lavado.
    0
    0



  • os 2 querem farra com dinheiro público.

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 20h45
  • Botelho conta os podres do abílio de ter parentes fantasmas recebendo salário sem trabalhar e Botelho quer ganhar a eleição para colocar as contas das empresas dele em dia porque essa é a principal preocupação de ser prefeito. Não dá pra saber quem é mais sujo desses 2 candidatos kkkkk
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet