Política Terça-Feira, 14 de Maio de 2024, 12h:32 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Maio de 2024, 12h:32 | Atualizado:

ALENCASTRO

Câmara aprova convocação de secretária de Educação de Cuiabá

Parlamentares de oposição venceram mais uma

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

plenario, edilene.jpg

 

Por 16 votos a favor, dois contrários e uma abstenção a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o requerimento apresentado pelo vereador Rogério Varanda (PSDB) e vai convocar a secretária de Educação, Edilene de  Souza Machado para prestar esclarecimentos sobre o processo seletivo e sobre as vagas nas creches da Capital. 

Apenas os vereadores Mario Nadaf (PV) e o líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no Legislativo, Renivaldo Nascimento (PSDB) votaram contra o requerimento. O vereador Kássio Coelho (Podemos) se absteve.

A previsão é de que Edilene preste esclarecimentos na próxima sessão ordinária, ou seja, na quinta-feira (16). "Considerando a necessidade de melhorar o atendimento e o entendimento do serviço prestado, pelos motivos acima expostos, submetemos a apreciação do presidente desta Casa para o conhecimento do presente requerimento, bem como, é premente a urgência que o requerimento trata, nos colocamos a disposição para maiores informações", pedia Varanda. 

SEGUNDA TENTATIVA

Essa foi a segunda tentativa de convocar a secretária. Na sessão realizada na última terceira-feira (7), um requerimento parecido foi apresentado pelo vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), para explicar sobre a situação da climatização das escolas e creches municipais, cronograma de reforma da estrutura da rede municipal de ensino, número de alunos atendidos e não atendidos. 

Além da situação de materiais descartados pela Pasta, o prazo para resolução do problema bem como a respeito da segurança nas creches e ações para evitar casos de agressão de alunos. O requerimento não teve votos suficientes para ser aprovado e foi arquivado. A não convocação de Edilene revoltou os vereadores de oposição ao prefeito e gerou "troca de farpas" entre eles. Desta vez, os parlamentares conseguiram convocá-la para prestar esclarecimentos sobre o processo seletivo e sobre as vagas nas creches da capital. Resta saber se a gestora irá comparecer. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet