Política Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 15h:46 | Atualizado:

Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 15h:46 | Atualizado:

RACHADINHA

Comissão ignora manobra de petista e fechará relatório nesta 6ª

Mesmo com ordem judicial, Edna não apresentou testemunhas de defesa

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

rodrigo arruda

 

O vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que é presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, afirmou que o colegiado vai elaborar um novo relatório ainda nesta sexta-feira (29) mesmo sem ter ouvido as quatro testemunhas arroladas por Edna Sampaio (PT), investigada por operar suposto esquema de “rachadinha” de R$ 20 mil utilizando a Verba Indenizatória de sua ex-chefia de Gabinete, Laura Natasha Oliveira Abreu. O processo havia sido suspenso por uma decisão do juiz Agamenon Alcântara que acatou o Mandado de Segurança feito pela defesa da vereadora.

Posteriormente, o magistrado revogou a própria decisão e determinou a retomada do processo, sob a condição de que os membros da Comissão de Ética deveriam ouvir quatro testemunhas apontadas por Edna. No final da tarde de quinta-feira (28), o colegiado deveria realizar a oitiva das testemunhas, porém apenas uma delas compareceu, o secretário de Orçamentos e Finanças do Legislativo Cuiabano, Fábio Barros.

Dessa forma, o colegiado não irá marcar uma nova data para ouvir as testemunhas e indicará uma punição para petista apenas com base no depoimento de Fábio Barros. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, Rodrigo afirmou que o testemunho do secretário não “acrescentou em nada” por ele não estar ocupando cargo à época que a situação ocorreu, no ano passado, mas só veio à tona em 2023.

“Estamos cumprindo uma decisão judicial e apenas uma testemunha apareceu, que foi o Fábio, servidor desta Casa. Ele não acrescentou em nada. Ele diz desconhecer o fato porque ele não era servidor na época em que aconteceu o problema com a ex-servidora Laura Natasha e só foi contratado após a exoneração dela. Então, pouco ele pode contribuir com a Comissão de Ética. Ele até disse desconhecer que seria testemunha porque nem a vereadora Edna e nem o advogado dela conversaram com ele sobre ser arrolado como testemunha dela dentro do processo”, explicou Rodrigo Arruda e Sá, ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real), desta sexta-feira (29).

Apesar de não ouvir todas as testemunhas, conforme a ordem do juiz Agamenon, o vereador afirma que a decisão judicial foi cumprida e todas as providências foram tomadas. “Cumprimos a decisão. A partir da ciência da liminar, fizemos reunião da Comissão de Ética e já imprimimos as notificações para vereadora Edna e seu advogado, Julier Sebastião, apresentar as testemunhas tendo em vista o curto prazo, mas a vereadora e o advogado se recusaram a assinar a notificação”, contou Rodrigo.

De todo o modo, os membros da do colegiado irão confeccionar o documento e encaminhá-lo ao presidente do parlamento municipal, Chico 2000 (PL), e posteriormente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A defesa de Edna Sampaio terá cinco dias para apresentar seus argumentos.

Depois de passar por Chico e pela CCJ, o processo segue para o plenário, onde os demais vereadores votarão pela cassação ou não do mandato da petista. “Iremos preparar o relatório agora e encaminhar ao presidente desta Casa. Iremos dar mais cinco dias de prazo de Contestação ao advogado de defesa da vereadora Edna e depois vai a Comissão de Constituição e Justiça e depois ao plenário”, explicou.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Em Outro Patamar

    Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 19h58
  • Essa tal de rachadinha vermelha virou uma novela sem fim. Se fosse uma RACHADINHA COR DE ROSAS, já teria a terminado, satisfazendo ambas as partes. Rachadinha vermelhas ninguém aceita.. ninguém quer.
    1
    0



  • emilio da costa

    Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 19h49
  • É um Teatro. Já elaboram um processo cheio de vícios para oportunizar a anulação e depois demagogicamente usam discursos inflamados culpando o Poder Judiciário. Besta é quem acompanha isso.
    0
    0



  • Elizeu

    Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 18h47
  • Muito estranho, alguém prevaricou pois as testemunhas trabalham no gabinete da futura ex. Vereadora, como não foram encontradas? Teoricamente era pra estar na casa, se não estão é porque são fantasmas.
    1
    0



  • CELSO LUIZ GAUDENCIO FRERES DA SILVA

    Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 16h58
  • Se esta vereadora não for cassada, mesmo depois de todo o mal feito que ela fez (rachadinha), e também tentar tumultuar o trabalho da Comissão de Ética, a imagem da nossa Câmara de Vereadores, ficará mais arranhada do que já está, perante a opinião pública.
    6
    0



  • Só observo

    Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 16h25
  • Rachadinha vermelha??? nome bem sugestivo... a "comissão" não achou as quatro testemunhas "arroladas"... eles devem estar bem escondidinhos... aonde já não sei.
    6
    0



  • MARIA TAQUARA

    Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 16h06
  • E assim ela se foooooooooooooooi.....
    5
    0



  • Zé Cuiabano

    Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 16h01
  • Não Percam os próximos capítulos da nova Novela. "AS RACHADINHAS". Quem vencerá a batalha final. Façam suas Apostas.
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet