Política Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 07h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 07h:40 | Atualizado:

Notícia

Decisão judicial pode tirar Taborelli da disputa a AL

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Uma condenação por improbidade administrativa pode acabar com os planos do vereador por Várzea Grande Perry Taborelli (PV) de ser candidato a deputado estadual na eleição deste ano. Além de pagar multa, o ex-coronel da Polícia Militar perdeu os direitos políticos pelo prazo de três anos. 

A condenação se refere a vários casos de supostos abusos de autoridade ocorridos em 2011, em Rosário Oeste (distante 111 quilômetros de Cuiabá). Ainda cabe recurso sobre a decisão. 

O juiz Ednei Ferreira dos Santos condenou o vereador ao pagamento de R$ 30 mil a título de dano moral coletivo, que deve ser ressarcido ao município de Rosário Oeste; perda dos direitos políticos por três anos; e proibição de contratar com o serviço público por igual período. 

Taborelli também terá que pagar uma multa civil correspondente a 10 vezes o salário que recebia na época dos fatos. Os valores devem ser atualizados e revertidos para o patrimônio do próprio município. 

Entre as acusações está um caso em que uma garota teria sido levada a força para dentro da viatura da polícia. Na ocasião ela teria se machucado na região da virilha e tido seus seios expostos por conta da truculência. 

Conforme o Ministério Público, em junho de 2011, Taborelli teria colocado em ação um plano chamado “choque de ordem”. As ordens começaram a valer no dia do aniversário da cidade, quando uma série de eventos foi programada. 

O então coronel teria solicitado a finalização do evento e deu voz de prisão a várias pessoas, inclusive menores, sob a alegação de que estavam embriagadas. 

Taborelli teria ordenado até mesmo a prisão do secretário municipal de Cultura à época, sob a acusação de haver menores bebendo na festa. 

OUTRO LADO – O vereador usou sua página no Facebook para se pronunciar sobre o caso. Afirmou nunca ter fugiu à luta e que tem plena convicção de que será vitorioso em instância superior do Judiciário, levando em consideração que os trabalhos foram feitos para salvaguardar Rosário Oeste.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet