Com a presença de diversas autoridades, o procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Rodrigo Fonseca, tomou posse na manhã desta sexta-feira (7). Em entrevista à imprensa, o novo chefe do MP enfatizou que o combate ao crime organizado, que avança em Mato Grosso, será um dos principais desafios de sua gestão.
“É com muita honra, coração cheio de alegria que a gente assume esse desafio. Com apoio dos colegas e com a confiança do governador Mauro Mendes. A gente espera entregar muito à população desse estado. Nossos principais desafios são o combate ao crime organizado e, ao mesmo tempo, o investimento em tecnologia e a conciliação como uma forma de resolução mais efetiva e rápida dos conflitos”, declarou Fonseca.
O procurador-geral também ressaltou a importância da harmonia entre os poderes para a manutenção da democracia brasileira. “Não há dúvida, a independência e a harmonia dos poderes é essencial para que a gente mantenha a democracia brasileira, que é um princípio que deve ser seguido e lutado por todos os poderes e órgãos autônomos do Estado”.
Rodrigo Fonseca também destacou a necessidade de um trabalho conjunto entre os órgãos de controle do Estado para garantir maior eficiência nas ações do Ministério Público. “O Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, todos os atores dos órgãos de controle do Estado são nossos parceiros. Temos que atuar em conjunto e, como eu sempre digo, com informações rápidas para que a gente tenha agilidade e o nosso serviço chegue ao cidadão mato-grossense”, afirmou.