Política Terça-Feira, 14 de Outubro de 2014, 10h:22 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Outubro de 2014, 10h:22 | Atualizado:

OPERAÇÃO ARARATH

Éder presta mais um depoimento nesta 3ª

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

eder-maggi3.jpg

 

O ex-secretário de Estado, Eder Moraes, presta depoimento à Justiça Federal nesta terça-feira (14) referente à ação penal da qual é réu por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Também são réus no mesmo processo criminal o ex-secretário adjunto do Tesouro de Mato Grosso, Vivaldo Lopes, e Laura Tereza Dias, esposa de Eder Moraes.

Trata-se do primeiro processo criminal que é resultado das investigações relacionadas a Operação Ararath da Polícia Federal. Alvo do Ministério Público Federal (MPF) que reivindica punição superior a 30 anos de prisão, Eder Moraes afirma que encara a fase de instrução processual como a melhor alternativa para desvendar o que classifica de “questões obscuras”.“Os meus depoimentos são a fase em que vou restabelecer a verdade e pôr fim a muitas acusações infundadas contra a minha pessoa”, declara.

Adotando o discurso de que vai provar inocência, Eder Moraes ainda desafiou órgãos investigação a comprovar que cometeu graves irregularidades no período em que ocupou cargos estratégicos na administração pública estadual como Secretaria de Fazenda, Chefia da Casa Civil e Secretaria da Copa do Mundo. “Eu desafio qualquer um a provar que paguei precatórios de forma irregular ou que tenha prejudicado a contabilidade pública. Me acusam de muitos atos, mas posso assegurar que não desviei dinheiro público e não tenho conta no exterior para abrigar dinheiro público desviado. O tempo é o senhor da razão e tudo ficará devidamente esclarecido”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet