Política Sábado, 14 de Setembro de 2024, 08h:06 | Atualizado:

Sábado, 14 de Setembro de 2024, 08h:06 | Atualizado:

OSTRACISMO POLÍTICO

Ex-governador não conversa com Mendes há 6 anos e explica "sumiço"

Orgulhoso, revela ser um dos poucos políticos que não respondem processos por corrupção

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PEDRO TAQUES.jpg

 

O ex-governador Pedro Taques (SD) opinou a respeito da briga que envolve o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o atual chefe do Palácio Paiaguás, Mauro Mendes (UB). Em entrevista à Rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (13), o ex-gestor disse que não se pode ter inimigos na política e explicou que "sumiu" dos holofotes devido ao cenário de hostilidade que o Brasil enfrenta.

"Na política você não pode ter inimigos, se você tiver inimigos você pode estar errado porque a política é para superar a guerra e violência. Eu já fui amigo do Mauro, adversário do Emanuel. Ele, inclusive, foi eleito porque foi oposição ao meu governo. Hoje converso bastante com o Emanuel e a minha relação com Mauro é excelente, ele não conversa comigo e nem eu com ele desde o dia da posse", declarou.

Taques foi o primeiro governador de Mato Grosso que não conseguiu reeleger após uma gestão tida como "fracassada" e marcada por atraso no pagamento dos servidores, da Revisão Geral Anual (RGA), atraso no pagamento de fornecedores, além de polêmicas como o escândalo da 'Grampolândia Pantaneira", denúncia que apontou o uso de aparato estatal para violar a privacidade de deputados, empresários e jornalistas do Estado, por meio de uma 'arapongagem' operada por membros daalta cúpula da Polícia Militar com aval e financiamento de membros do alto escalão do governo de Taques.

O ex-gestor lembrou que apesar de não ter apoiado Emanuel em 2016, foi cordial e sempre o tratou com respeito. "Eu não apoiei Emanuel Pinheiro em 2016, mas quando ele ganhou eu liguei para ele, o cumprimentei e disse que iria continuar ajudando o HMC. Então, essa briga entre ele e Mauro Mendes, com todo o respeito aos dois, não foi boa para a política pública da saúde em Cuiabá e para nenhum dos dois", afirmou.

Por fim, o ex-governador disse que é um dos únicos políticos brasileiros que não responde  a nenhuma ação penal, não roubou ou desviou dinheiro público e precisa trabalhar para sobreviver. Ele não recebe pensão de governador, nem de senador e tampouco de quando foi procurador da República (1995-2010). Taques explicou o motivo de ter "sumido" dos holofotes da imprensa nos últimos anos.

"Falta de educação, violência, agressividade não é política. Hoje nós vivemos no Brasil momentos terríveis, o político virou inimigo um do outro e isso não é bom para a política. E é isso que eu entendo, por isso que eu sumi. Sou um dos poucos ex-governadores do Brasil que não têm ação penal e que precisa trabalhar porque não tenho rádio, televisão, não roubei, porque não é do meu feitio roubar", disparou.

Atualmente, Pedro Taques é sócio-fundador de um escritório de advocacia que atua nas áreas administrativa, civil, constitucional, empresarial, penal e tributária. 





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • mauro

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 21h08
  • Enquanto Governador se mostrou ser um agente político, prepotente, vaidoso e vingativo, perdeu a reeleição pelos seu próprios erros, pois se achava acima do bem e do mal.
    5
    0



  • Fez parte disso

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 21h03
  • Foi um dos que participou das hostilidades contra a Dilma, defendeu o golpe, a lava jato, e deu no Bolsonaro. Agora acha que não tem nada com o buraco em que nos metemos.
    4
    1



  • Maria

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 20h51
  • E o Alan Malouf tava mentindo?? O Perminio tava mentindo ?? Moisés tava mentindo ??? Todos respondem por corrupção do seu governo , não consigo entender como que o senhor se safou de tudo , amigos do judiciário né
    4
    0



  • J.Alves Alencar

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 18h44
  • Moro em MT há mais de 40 anos, vi passar pelo Governo vários personalidades, acho que os melhores foram o Julio Campos, Blairo Maggi e agora o Mauro Mendes. Regulares foram o Jaime, e o Dante (perseguidor de servidor publico), e os piores foram o Bezerra, Silval (muito ladrão) e o Pedro Taques...incompetentes.
    5
    2



  • Povo

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 11h19
  • Curioso é que as péssimas contas públicas do seu governo foram milagrosamente "consertadas" na gestão seguinte, pela mesma pessoa. Será que ela não tinha a solução durante o seu governo? Foi a partir do seu governo que começou a propaganda da dádiva do "salário em dia" e essa conversa de parceria-público-privada começar a rondar o executivo. Eu vi secretárias nas escolas atordoadas, por um boato de terceirização desse serviço que circulou à época. Achei que o senhor, sendo de família popular e filho de uma professora, seria mais justo também com os professores. Acredito também que o seu fracasso político foi simplesmente um projeto, em grande parte decorrente de erros na escolha das parcerias que fez em sua gestão. São as duras lições da vida. O exemplo está nas sagradas escrituras: Judas traiu Jesus, mas deixou milhares de discípulos na terra. Mas continue a perseverar nisso: nada é melhor do que encostar a cabeça no travesseiro em paz com Deus e os homens.
    19
    4



  • L Eduardo

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 10h57
  • esse ex foi o maior fiasco da política de mt
    31
    6



  • Jucilei Vieira

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 10h17
  • Concordo plenamente!Política foi feita para contribuir com o povo ,cidade e nação, não para embates de egos.Lamentável o momento que vivemos!
    23
    1



  • Galdêncio

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 09h57
  • Pedro o fracassado, como todos que advém do judiciário, se tivesse um pouquinho de bril na cara não apareceria nunca mais na imprensa.
    25
    5



  • Jose

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 09h40
  • Conversa fiada, sumiu porque não ganha nem para presidente de bairro. Foi exterminado da política. Quer vir falar de hostilidade? Foi um dos que mais perseguiram pessoas e tinha o discurso moralista. Ninguém sente saudades.
    26
    5



  • Servidor Público EXECUTIVO MT

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 09h32
  • Sou Servidor Público Executivo Mt há 35 Anos [ votei no PASTOR ] menos no MAURO Votei no BLAIRO MAGGI 2026 quero JANAINA RIVA Menos PIVETA nos CAMPOS Ouuuu em quem MAURO Mendes apoiar.
    5
    17



  • CIDADÃO ATENTO

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 09h19
  • PT foi ótimo senador e um fiasco como gestor. Não soube pilotar a Ferrari que tinha nas mãos (o próspero estado de Mato Grosso). Outra coisa: o escândalo da ?grampolândia pantaneira?, algo no mínimo estúpido e lamentável, não combina com sua sólida formação constitucional. Enfim, votaria nele para o legislativo; não mais para o executivo.
    13
    7



  • João Leite

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 08h44
  • Volta PEDRO TAQUES !!! Pelo menos vc não rouba.
    8
    16



  • JOSEH

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 08h36
  • Táxi acabou, ah se fosse o Arcanjo.
    3
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet