Política Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 14h:45 | Atualizado:

Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 14h:45 | Atualizado:

Notícia

Justiça afasta presidente da Câmara de Querência por 180 dias

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Justiça acolheu pedido cautelar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou o afastamento das funções públicas do presidente da Câmara Municipal de Querência, João César da Silva Rodrigues, por um período de 180 dias. O parlamentar é acusado de ter exigido a doação de 10 lotes para facilitar a aprovação de projeto de lei referente à construção do loteamento Jardim Bela Vista. 

De acordo com o promotor de Justiça substituto José Vicente Gonçalves de Souza, o afastamento deverá ocorrer até a conclusão das investigações. Inicialmente, o prazo é de 180 dias, mas se for necessário, poderá ser prorrogado. Na decisão, foi determinado, ainda, que o parlamentar se abstenha de realizar contatos, virtual ou físico, com cinco pessoas envolvidas no caso. 

“Os elementos de prova coletados até agora evidenciam a prática, no mínimo, do delito de corrupção passiva, o que efetivamente inviabiliza o exercício de qualquer cargo público pelo investigado”, ressaltou. 

Segundo o representante do Ministério Público, várias pessoas já foram ouvidas e confirmaram a prática que, em tese, teria sido realizada pelo vereador. O fato chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça após denúncia de sete vereadores. A decisão que resultou no afastamento do presidente da Câmara Municipal de Querência foi proferida pelo juiz Maurício Alexandre Ribeiro, no dia 25 de março.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet