Política Terça-Feira, 25 de Junho de 2024, 12h:43 | Atualizado:

Terça-Feira, 25 de Junho de 2024, 12h:43 | Atualizado:

IRREGULAR

Justiça suspende propaganda do MDB com prefeito de VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

kalil baracat.jpg

 

O Juiz federal Ciro Arapiraca, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), atendeu representação eleitoral ajuizada pelo Partido Liberal (PL), e determinou a suspensão imediata da veiculação de propaganda eleitoral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com o pré-candidato Kalil Baracat. A decisão é da última segunda feira (24) 

No pedido o PL afirma que o material se caracteriza como propaganda eleitoral antecipada, e reforça que o MDB tem usado a prática repetidas vezes também em outros municípios.  

Em sua decisão, publicada nesta segunda-feira, o magistrado pontuou que a propaganda partidária ultrapassou os limites legais, ao divulgar propaganda de candidato a cargo eletivo.   

“Durante os 30 segundos da inserção, a figura e a fala de Kalil Baracat, relativamente a atos típicos do Poder Executivo, o que, em uma análise inicial se traduz em exaltação e promoção pessoal de um pré-candidato ao pleito. Pelo exposto, determino a imediata suspensão de novas veiculações da inserção, sob pena de fixação de multa diária em caso de descumprimento”, diz trecho da decisão.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet