O presidente nacional do PT, Rui Falcão, demonstrou na tarde dessa terça-feira (29) apoio à pré-candidatura do médico e ex-vereador Lúdio Cabral ao governo de Mato Grosso. A manifestação anima o partido para reforçar o projeto e ampliar o diálogo com as legendas da base ligada à presidente Dilma Rousseff (também do PT).
Rui Falcão demonstrou apoio a Lúdio durante encontro na qual recebeu representantes do PT de Mato Grosso, como o presidente estadual William Sampaio, o deputado federal Ságuas Moraes, a ex-vereadora Enelinda Scala, e Vicente Vuolo, pré-candidato ao Senado.
“O encontro foi positivo. Tivemos aval do presidente Rui Falcão para construir a pré-candidatura do Lúdio a governador e isso é importante porque esse apoio está alinhado com o projeto nacional”, afirmou William Sampaio, após reunião realizada em Brasília.
Para Lúdio, a manifestação de Rui Falcão é importante porque demonstra confiança da cúpula nacional e apoio para a união da base de apoio à presidente Dilma. “A partir da homologação do meu nome como pré-candidato, agora passamos para uma nova fase, que é a articulação com os aliados visando o fortalecimento do projeto. E esse apoio nacional avaliza tudo isso”, completa.
Lúdio teve o nome homologado como pré-candidato do PT ao governo no último sábado (26). A decisão já foi comunicada às demais legendas aliadas na noite dessa segunda-feira (28), o que foi bem recebido diante do bom desempenho do ex-vereador nas pesquisas de intenção de voto desde que foi destaque na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2012.
Quem também demonstra apoio a Lúdio é o deputado federal Ságuas Moraes, que considera o ex-vereador como um dos concorrentes de maior viabilidade eleitoral no Estado.