O médico da rede pública e ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) visita, a partir dessa quinta-feira (03), municípios da região Sul do Estado em busca de apoio para tentar viabilizar a pré-candidatura a governador pela base de apoio à presidente Dilma Rousseff (também do PT).
Lúdio começou a visita na manhã dessa quinta a petistas de Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá). Ele também manterá reunião com correligionários do PT e representantes de outras siglas até domingo (06), quando passará por cidades como Guiratinga, São José do Povo, Tesouro, Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, Alto Taquari, Dom Aquino e Campo Verde.
Desde o mês de janeiro, Lúdio já visitou 43 cidades em busca de apoio. Ele tem como meta viabilizar a pré-candidatura a governador e tentar unir a base de apoio em torno da reeleição da presidente Dilma.
No fim-de-semana passado, Lúdio participou do aniversário do diretório municipal do PT de Juína, que comemorou na ocasião 25 anos. Destaque no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2012, o ex-vereador já visitou praticamente todas as regiões de Mato Grosso nesse ano. Por onde passa, recebe apoio para disputar o Palácio Paiaguás.
Lúdio começa a visitar aliados de outras legendas porque, também no final de semana passado, o PT aprovou uma resolução que o cita como pré-candidato a governador, o que libera as conversações com as agremiações.
Air Francisco Costa
Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 08h19