Política Sábado, 11 de Outubro de 2014, 09h:15 | Atualizado:

Sábado, 11 de Outubro de 2014, 09h:15 | Atualizado:

CRISE PEDETISTA

Lupi ameaça punir Taques por apoio a Aécio

 

THIAGO ANDRADE
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-lupi

 

O anúncio do governador eleito Pedro Taques (PDT) de apoio à candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB) não foi digerida pela cúpula nacional da legenda. O presidente da executiva nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, ameaça punir os filiados que pedirem votos para o tucano. 

Conforme o presidente regional do PSDB, deputado Nilson Leitão, Lupi chegou a ligar para Taques para fazer ameaças, na tentativa de intimidar o apoio ao ex-governador de Minas Gerais e agora candidato à presidência da República. No entanto, Taques teria dito que não perderia sua coerência neste segundo turno das eleições presidenciais. “O Carlos Lupi ligou ameaçando o Pedro, mas ele foi corajoso e disse que ama o seu partido, mas não pode nunca perder a coerência. Pedro foi importante na articulação para vinda de outros nomes do PDT”, afirmou em entrevista ao programa Folha Mix, na rádio Mix 94.3 FM. 

Taques é um importante aliado de Aécio neste segundo turno, ajudou na conquista dos apoios do senador eleito por Brasília, José Antônio Reguffe e Lasier Martins, do Rio Grande do Sul, ambos do PDT. Nesta sexta-feira (10) em um comunicado para todos os filiados da legenda Lupi defendeu que a decisão tomada na convenção nacional de seguir com Dilma na eleição presidencial, seja seguida à risca. Na nota o presidente da legenda lembra que decisão de com quem vai seguir cabe somente à convenção. "Cabe à Convenção Nacional, e só a ela, decidir soberanamente sobre assuntos políticos, estabelecendo diretrizes para todo o Partido", diz trecho. 

A ameaça aos filiados aparece logo em seguida. "Considera fato de extrema gravidade detentores de mandatos do PDT fazerem propaganda para candidatos que não sejam os indicados pelo partido, desobedecendo a deliberação dos convencionais". 

Em Mato Grosso a legenda segue dividida, um grupo segue com Taques e outro está sendo liderado pelo sociólogo Hélio Silva, que faz parte do Diretório Nacional do PDT, assumiu a tarefa de coordenar a campanha dos pedetistas de Mato Grosso que apoiam a reeleição da presidente Dilma. “Estou respeitando a posição do PDT, definida democraticamente na convenção nacional. Os pedetistas que querem apoiar Dilma aqui podem contar com a coordenação”, explicou Hélio. 

Hélio desligou-se do grupo ligado a Taques. Na campanha para o governo do Estado o pedetista atuou na linha de frente da candidata Janete Riva (PSD). 

O pedetista informou que vai procurar o senador eleito Wellington Fagundes (PR), que coordena a campanha pela reeleição de Dilma em Mato Grosso, para combinarem ações conjuntas em prol da eleição da presidente Dilma. “Estou seguindo as orientações da direção nacional do PDT e vou abrir diálogo com aliados”, completou Hélio Silva. 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Cristal

    Domingo, 12 de Outubro de 2014, 10h18
  • Porque o governador eleito não passa logo para o PSDB. O PDT tem um história tão linda com Leonel Brizola, sempre voltada para a esquerda. Esse discurso barato de moralismo, caçador de marajá esse discurso Prostituto, não combina com o PDT. POR FAVOR RESPEITE A HISTÓRIA DO PARTIDO (PDT) E PEDE PARA SAIR.
    0
    0



  • eduardo

    Sábado, 11 de Outubro de 2014, 23h47
  • NO MÍNIMO ESTRANHO O COMENTÁRIO LUPI,,,,TAQUES PREGA HONESTIDADE E COMO PODE SE ALIAR A UM PARTIDO CHEIO E REPLETO DE LADRÕES....CONDENADO ESTES PELO STF.....NÃO SOU EU QUEM DISSE....E PUBLIQUEM...SE FOREM IMPARCIAIS.....GOVERNADOR TAQUES ESTÁ CORRETO EM SUA POSTURA
    0
    0



  • ROBERTO RUAS

    Sábado, 11 de Outubro de 2014, 18h27
  • Lupi é o nome do cachorro do meu vizinho.
    0
    0



  • Agnello

    Sábado, 11 de Outubro de 2014, 18h12
  • Esse Lupi é um bandido!
    0
    0



  • ALZINO BERNARDES

    Sábado, 11 de Outubro de 2014, 09h56
  • ESSE SUJEITINHO É UM MALA SEM ALÇAS! LEMBRA DO VEXAME RIDÍCULO DELE? PRA NÃO PERDE O EMPREGO TEVE A CORAGEM DE DIZER: PRESIDENTA DILMA, EU TE AMO!!! KKKKKK MUITO NOJENTO!!! FRACO, PUXA-SACO, INESCRUPULOSO!!!
    11
    2



  • ALZINO BERNARDES

    Sábado, 11 de Outubro de 2014, 09h53
  • ESSE MERDA DESSE CARLOS LUPI, NÃO MORAL PRA PUNIR UM HOMEM SERIO COMO O GOVERNADOR PEDRO TAQUES. OU JA ESQUECEU DOS ESCÂNDALOS QUE MARCARAM SUA PASSAGEM PELO GOVERNO DILMA? O PEDRÃO, NÃO PRECISA DO PDT E SIM, O CONTRÁRIO. MANDA ESSE LUPI IR PASTAR!!!
    8
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet