Política Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 19h:55 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 19h:55 | Atualizado:

SEM PRIVILÉGIOS

Mauro lembra que servidores estão no trabalho e defende voltas às aulas em MT

Governador considera protestos naturais, mas afirma que definição sobre volta as aulas sai nesta semana

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-vg (1).jpg

 

O governador Mauro Mendes (DEM) revelou que o Governo do Estado deve se posicionar ainda nesta semana sobre a volta às aulas na rede estadual de ensino de Mato Grosso – mesmo sem a imunização de professores pela vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Mauro Mendes conversou com jornalistas na tarde desta segunda-feira (17), na inauguração da reforma de uma escola estadual, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Questionado sobre um protesto que ocorria na porta da unidade de ensino, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), o Chefe do Poder Executivo Estadual afirmou que “democracia é a vontade da maioria, não é a vontade de todos”. “As manifestações são naturais. Eu não tenho a pretensão de agradar todo mundo. Quando eu vejo ali 5 ou 8 pessoas, manifestando, isso é bom. Democracia exige isso. Mas estamos muito convencidos do que nós estamos fazendo em Mato Grosso. É claro, vai ter sempre um motivo ou outro, alguém reclamando. Democracia é a vontade da maioria, não é a vontade de todos”, comentou o governador.

Na sequência, Mendes foi questionado sobre o retorno dos professores a atividades presenciais nas escolas estaduais de Mato Grosso – mesmo sem a imunização dos profissionais do ensino. O governador revelou que fez um pedido para que o grupo fosse priorizado após a vacinação contra o Covid-19 dos policiais e forças de segurança no Estado.

Ele, no entanto, fez uma defesa sobre a volta às aulas, e informou que ainda nesta semana o Poder Executivo deve se posicionar sobre o assunto, destacando que outras categorias do funcionalismo já voltaram às atividades. “Todos nós estamos trabalhando. Isso é uma reunião de trabalho, olha a quantidade de gente aqui. Eu não deixei de trabalhar nenhum dia. Temos que encontrar uma forma segura. Uma parte dos professores já foi imunizada. Quem tem comorbidades está sendo imunizado. Nós temos que encontrar formas seguras de trabalhar. Eu defendo isso”, revelou Mendes.

Para o governador, a imunização de todos professores ainda vai demorar alguns meses. “Tem professores que acabaram de passar no concurso. Devem ter vinte e poucos anos, vinte e cinco anos. Vai ser vacinado daqui 4, 5 ou 6 meses? Tem que encontrar uma forma segura, com distanciamento, com regra, com máscara. A rede privada voltou praticamente 100%. Nós estamos discutindo isso sim dentro da rede e essa semana sai o posicionamento oficial do Governo”, comentou.

O Sintep é contra o retorno às aulas sem a imunização de professores e profissionais da educação. Segundo informações do Sindicato, a categoria desconsiderou a portaria nº 333, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), que convoca os profissionais para atividades remotas presenciais nas escolas a partir desta segunda-feira. Os servidores defendem a vacinação para todos antes do retorno das atividades presenciais.





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Vacinacao para todos

    Terça-Feira, 18 de Maio de 2021, 22h21
  • Risco iminente terceira onda, noticia imprensa nacional, E aí? Enquanto nào vacinar todos sem volta aulas, mais seguro!
    0
    0



  • alexandre

    Terça-Feira, 18 de Maio de 2021, 16h15
  • Tem que vácinar, quem está trabalhando..
    0
    0



  • LEIR SOARES

    Terça-Feira, 18 de Maio de 2021, 09h47
  • ENTÃO VACINA OS PROFESSORES... PORQUE A POLICIA JA FOI... SEM PRIVILÉGIOS....
    0
    1



  • Jorge1

    Terça-Feira, 18 de Maio de 2021, 09h21
  • A obrigação do Estado é proteger, seus servidores e seus clientes! Como a volta dos professores para as salas de aula é considerado serviço essencial, nada mais justo que os mesmos sejam imunizados. Até porque, os profissionais terão um contato muito grande com uma população circulante. Então é preciso todo o cuidado com aquela frase criado pelo atual governador: Você cuida de mim e eu cuido de você.
    0
    1



  • Maura Martins

    Terça-Feira, 18 de Maio de 2021, 08h26
  • Bom dia a todos!!! JOGADA POLITICA CHAMA SE ISSO!!! Lembrando os prefeitos e governadores que a Secretaria de Educação e todos os seus colaboradores também fazem parte das somas de votos para que eles possam ser reeleitos ,e simplesmente forçam a voltar as aulas sem vacinação , enquanto nós enterremos os professores mortos nesta pandemia, vai receber a respostas de tudo isso VAI SER NAS "URNAS"...
    1
    0



  • dret

    Terça-Feira, 18 de Maio de 2021, 07h24
  • governador de um mandato, 2022 próximo população cansou
    4
    0



  • Eleitor

    Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 22h04
  • Eu quero ver esse sorriso na cara do Governador depois das eleições em 2022.Governador o ex Governador também ria e ironizava de que os servidores eram decisivos nas eleições o fim da historia o senhor sabe muito bem. 2023, Emanuel Pinheiro nosso Governador para cuidar do nosso povo de Mato Grosso..
    8
    0



  • Jo?o

    Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 21h50
  • Verdadeiro genocida, não pensa que está colocando vida em risco dos professores e alunos. Por que não vacina servidores da educação antes, educação tem que ter prioridade. Vamos ver se MP é TJ irá tomar alguma providência
    5
    2



  • Aloisio

    Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 21h42
  • Infelizmente, as decisões políticas acerca da epidemia têm sido tomadas na solidão do poder e ao sabor do fígado e dos ressentimentos. A educação deveria ser tratada como projeto de país e não como projeto de partido ou de aventureiros. Se a escola deve ou não abrir em sã conscência deveria ser uma decisão multidisciplinar e com protocolos sanitários antecipadamente conhecidos e não ao sabor do amadorismo e do eu decido, eu quero.
    4
    1



  • Pexoto

    Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 21h38
  • Governo dos impostos. Mauro Menti nunca mais.
    6
    0



  • Lima

    Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 20h11
  • Mauro mente goiano, tem uma das piores gestões na crise da PANDEMIA;não sabe de nada,aliás a única coisa q se destacou nessa crise foi o seu secretário de saúde ter ficado doente,suas brigas intermináveis com o prefeito e o desmonte do sistema para atender a população,aliás se destaca tb a compra do jatinho!! Mauro mente é a cara do caos.
    15
    0



  • alexandre

    Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 20h01
  • TJ e MP ? AL
    12
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet