Nesta semana, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) definirá a Pasta que o partido Solidariedade (SD) vai assumir no staff municipal. A tendência é que a legenda comande a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, hoje sob gestão do secretário Elias Andrade (PRP). Os diálogos para que a maior bancada dentro da Câmara da capital faça parte da base do chefe do Executivo, se arrastam desde o começo deste ano, quando o presidente da legenda, vereador Clovito Hugueney – que está sob licença médica – exigiu uma Secretaria de “ponta”.
A confirmação da reunião desta semana, foi dada pelo vereador Wilson Kero Kero (SD). "O prefeito irá nos convocar para uma reunião, ainda nesta semana, para definir qual Pasta o partido deverá assumir".
Várias reuniões com os parlamentares foram realizadas ao longo dos meses e o entendimento de quem vai assumir a Pasta, será o vereador Domingos Sávio – também sob licença –, para contemplar o colega Arnaldo Penha (SD). O próprio Domingos confirmou seu nome e disse a expectativa é compor o staff, na Pasta de Trabalho, contudo, não afirmou se Andrade será remanejado para recém criada Secretaria de Agricultura e Abastecimento. “Há um entendimento para esta Secretaria (de Trabalho). Agora, não sabemos se Elias vai para Agricultura, isso quem poderá confirmar é o prefeito”.
O partido Solidariedade, hoje maior bancada dentro do Legislativo cuiabano, conta com 4 parlamentares. Sávio chegou a criticar que há partidos na Casa, que tem apenas 1 vereador na bancada e tem Secretaria. Atualmente, a legenda não faz oposição a gestão Mauro Mendes, segundo Sávio, o partido é independente dentro da Casa, até a definição do chefe do Executivo.