Política Sábado, 08 de Fevereiro de 2025, 11h:42 | Atualizado:

Sábado, 08 de Fevereiro de 2025, 11h:42 | Atualizado:

EX-GOVERNADOR

Max desconversa sobre Taques no PSB, mas diz que ele é bem-vindo

 

VINÍCIUS MENDES E PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Pedro Taques

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que vê com bons olhos uma eventual filiação do ex-governador Pedro Taques ao PSB. O comentário ocorre após o ex-governador ter se reunido com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. 

“Ele é bem-vindo. Não teremos dificuldade nenhuma. Não temos nada contra a filiação dele, seria bom para o partido”, disse Russi ao ser questionado sobre a possibilidade de serem colegas de partido. Questionado se o PSB o receberia mesmo com as recentes críticas que Taques tem feito à gestão do governador Mauro Mendes (União), Max Russi ponderou que é uma posição pessoal e um direito dele. Mas que, caso ingresse ao PSB, teria que se adequar às diretrizes partidárias, que o hoje é compor a base do governo. 

“É a posição pessoal dele, tem que ser respeitada. E eu respeito a posição dele, como qualquer cidadão mato-grossense pode fazer crítica. Não é porque ele faz uma crítica ao governo ou algo nesse sentido que ele não vai ser bem-vindo ao PSB, no PSB é bem-vindo”, garantiu. “Só que o PSB tem diretriz, hoje ele não é filiado. Hoje, ele está sem partido nenhum, ele pode tomar qualquer posição. Estando no partido, aí a gente vai fazer uma discussão diferente”, completou. 

Apesar dos comentários, Max Russi lembrou que não foi procurado por Taques e nem pelos dirigentes nacionais. Esclareceu que não sabe se a visita de Taques aos dois caciques da legenda foi para discutir política ou qualquer outro assunto. “Às vezes foi uma agenda institucional, é difícil a gente apontar porque eu não tive nem ligação do vice-presidente, nem do presidente do meu partido, nem do Pedro. Às vezes é outro assunto e a gente tá debatendo algo que eu particularmente não sei o que é. Mas se for filiação, espero que dê certo”, finalizou. 

O GD procurou o ex-governador para questioná-lo, mas Taques desconversou e disse que foi uma visita para amigos. “São meus amigos. E ainda tenho muitos, não só adversários e inimigos”, brincou. Taques também elogiou Max Russi e disse que o parlamentar está preparado para disputar qualquer cargo em 2026. 

“O Max é meu amigo, a liderança que mais cresceu nos últimos 4 anos. Merece ser governador, senador, tem tamanho pra ser o que desejar ser”, finalizou. 

Max Russi foi eleito deputado em 2014, mesmo ano que em que Pedro Taques foi escolhido governador. Ele também foi secretário de Assistência Social na gestão Taques.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet