O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, cobrou, na manhã desta terça-feira, um melhor ritmo nas obras de reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá. Ele esteve visitando as obras, em companhia do governador Silval Barbosa (PMDB) e do secretário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.
O cenário visto hoje foi diferente do constatado na visita realizada no início de março, quando houve uma significativa evolução nos trabalhos da obra. Na ocasião, o Estado e o empresário Robério Garcia, dono da empresa responsável pela obra, garantiram que o aeroporto estaria 100% concluído até 30 de abril.
Moreira Franco e Silval Barbosa cobraram explicações e prazo dos engenheiros da Infraero e da empreiteira responsável pela obra. A preocupação das autoridades foi com o perfeito funcionamento do aeroporto até a Copa do Mundo, já que restam apenas 37 dias para a Copa do Mundo e muito serviço a ser realizado no local.
O ministro não descartou a possibilidade do terminal funcionar de forma improvisada na Copa do Mundo. O aeroporto Marechal Rondon será a “porta de entrada” dos cerca de 100 mil turistas que visitarão Cuiabá e Várzea Grande durante a Copa do Mundo. Cuiabá é apontada como o terceiro maior destino de visitantes para o Mundial.
alzino bernardes da silva
Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 17h21salvadorjr
Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 15h58