Política Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 10h:45 | Atualizado:

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 10h:45 | Atualizado:

QUINTO

MP define lista com 6 para vaga de desembargador; veja nomes

Agora, o TJ-MT escolherá 3 nomes para o governador decidir por um

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lista MP-promotores

 

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) definiu a lista sêxtupla dos nomes que disputarão a cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que pertencia a Paulo da Cunha, magistrado e ex-integrante do órgão ministerial, que se aposentou no último dia 30 de agosto, após completar 75 anos, idade máxima para o cargo.

Os nomes que disputarão a cadeira, reservada ao Quinto Constitucional do MP-MT, foram definidos pelo Conselho Superior do Ministério Público. A lista sêxtupla ficou definida com Eunice Helena Rodrigues de Barros, Lindinalva Correia Rodrigues, Sasenazy Soares Rocha Daufenbach e Wesley Sanchez Lacerda, com 8 votos, Valnice Silva dos Santos, com 7 votos, além de Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, com 6 votos.

Ficaram de fora a primeira-dama de Várzea Grande, Januária Dorileo, além de Fernanda Pawelec Vasconcelos e Maria Fernanda Corrêa da Costa, que integravam a primeira listagem, com nove nomes. A lista sêxtupla será agora encaminhada para o TJMT, que a reduzirá para uma lista tríplice e a repassará ao governador Mauro Mendes, que definirá o novo desembargador da Corte.

Os candidatos disputarão a cadeira deixada pelo agora desembargador aposentado Paulo da Cunha, que atuava no TJMT desde fevereiro de 2002, quando também assumiu o posto através do Quinto Constitucional. Ele atuava no MP-MT desde 1979, tendo sido promovido a procurador de Justiça em 1990, cargo que ocupou por 12 anos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet