O governador Silval Barbosa (PMDB) classificou de equivocada a decisão do senador Blairo Maggi (PR) em anunciar publicamente que está descarta a possibilidade de concorrer ao governo do Estado nas eleições de outubro.
“Quando a pessoa entra na vida pública, não depende só dele, mas de um grupo político. O Blairo Maggi está militando na política há mais de 10 anos e chegou a hora de dar a contribuição ao grupo político. Fazer política também é sacrifício, acredito que poderia contribuir um pouco mais”, disse.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (2) durante evento da Coca Cola realizado nas proximidades da Arena Pantanal e que exibe a taça da Copa do Mundo aos populares.
Na visão de Silval, Blairo Maggi vive um bom momento político e deveria encarar o projeto de ser novamente candidato ao governo do Estado. No entanto, ressalta que o anúncio da desistência de Maggi deve levar a base aliada a discutir internamente qual a melhor opção para concorrer ao Executivo.
“Muitas pessoas enxergam potencial no governo do Estado e apostam na figura do Blairo como a melhor opção para conduzir esse processo de transformações. Agora cabe a nós decidir qual a melhor opção aí disponível que são Julier, Chico Daltro e Lúdio Cabral”, afirmou.
Ao anunciar que não vai participar da eleição como candidato ao governo do Estado, Blairo Maggi informou que foi pressionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) a encarar o projeto político. No entanto, rechaçou e ainda descartou qualquer possibilidade de apoio político ao senador Pedro Taques (PDT), que figura como candidato da oposição.
VEJA MAIS
Absolvido, Maggi deve representar contra procurador de Justiça
Família comemora decisão de Maggi
Maggi recua; descarta Taques e defende renovação em MT
Fran.Co
Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 18h26Raimundo Mendes
Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 15h15Julio C?sar
Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 13h12