Política Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014, 12h:33 | Atualizado:

Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014, 12h:33 | Atualizado:

AÇÃO CONTRA MADEIREIROS

Taques refuta ser responsável por operações contra madeireiros

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT), participou na noite desta quinta-feira (11.09) de um comício com cerca de mil pessoas em Juara. O candidato falou dos compromissos com os setores da infraestrutura, saúde e educação para a região do Vale do Arinos e reafirmou o compromisso de fazer uma gestão transparente.

“Algumas pessoas inventam mentiras a meu respeito aqui na região. Quem faz isso é porque está com medo que eu destampe a panela da corrupção. Nós continuaremos a fazer uma campanha limpa e, quando chegarmos ao governo, faremos as transformações que o Estado precisa", afirmou o líder da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”.

O candidato da oposição fez questão de falar sobre "boatos" plantados pelos adversários, como o de que seria responsável pelas operações ambientais na região em 2006. Ele explicou que, nesta época, não trabalhava mais em Mato Grosso, pois em 2004 havia sido promovido para a Procuradoria da República em São Paulo. "Eu não tenho nada contra o setor madeireiro. Muito pelo contrário. Tenho uma ótima interlocução com o setor que hoje é penalizado pelo governo pela ineficiência da Sema e uma política fiscal atrasada”, afirmou.

Um dos compromissos de Pedro Taques é implantar escritórios regionais da Secretaria de Meio Ambiente pelo interior e, principalmente, dar autonomia a essas unidades. "Vamos apoiar o setor madeireiro, que se reinventou e buscou fazer um trabalho sustentável. O setor de base florestal precisa receber atenção do governo, que também deve investir na industrialização da produção, com sustentabilidade", reforçou.

Pedro Taques também firmou o compromisso de transformar Juara num pólo de educação do Vale do Arinos, investindo na Unemat. Outro compromisso é com a com a pavimentação de estradas, dando prioridade à estrada Estrada da Baiana (MT- 338), a MT- 220, que vai beneficiar também cidades como Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

Coordenadora da campanha na região, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) disse que há tempos deputados e governo estadual ganham voto em cima da promessa da estrada da Baiana. "Deputados que se dizem influentes junto ao governo do estado e que estão há 20 anos no poder não conseguiram resolver nossos problemas. Isso é para que o povo do Vale do Arinos fique dependente de certos políticos. Mas nós vamos mudar essa realidade. Pedro Taques governador será parceiro de Juara e região e trará o verdadeiro desenvolvimento para cá", disse a deputada.

Campanha - Nesta quinta-feira, Pedro Taques acompanhado pelo candidato ao Senado Rogério Salles (PSDB) e outros candidatos a deputado fizeram campanha em Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Juara. Nesta sexta-feira (12.09) as cidades da região Norte que receberão o candidato do PDT serão Feliz Natal, Vera e Ipiranga do Norte, seguidas de Itanhangá, Tapurah e Sorriso.

No sábado (13.09), pela manhã, a coligação "Coragem e Atitude Pra Mudar" visitará Sinop e Santa Carmen, passará por Cláudia e Marcelândia, voltando a Cuiabá à noite.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet