Política Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 11h:57 | Atualizado:

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 11h:57 | Atualizado:

MANIPULAÇÃO

TRE aponta "perplexidade" com Abilio ao tentar ligar Botelho a Emanuel na TV

Magistrado alega que bolsonarista comte desrespeito inaceitável

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

abilio-botelho.jpg

 

O candidato Abilio Brunini (PL) descontextualizou uma decisão da justiça causando consternação e perplexidade no juiz Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, que determinou a suspensão imediata da propaganda do liberal, na qual tenta mais uma vez, de forma deliberada, prejudicar o adversário Eduardo Botelho (União). O magistrado aponta que a propaganda descontextualiza e traz informação falsa de forma flagrante, ao mencionar o conteúdo de uma decisão judicial proferida pelo próprio juiz ao empregar trechos do pronunciamento de maneira fragmentada e distorcida, concatenados à locução "quando a relação é forte até o juiz reconhece", criando uma falsa ideia de vínculo entre Botelho e o prefeito Emanuel Pinheiro. 

“Este juízo expressa profunda consternação e perplexidade diante da utilização escandalosamente descontextualizada de uma decisão judicial proferida por esta Justiça Especializada, a qual, de forma clara e deliberada, é empregada para sustentar um fato sabidamente inverídico. Tal prática configura uma violação flagrante dos princípios da veracidade e da integridade informativa, demonstrando um desrespeito inaceitável ao papel da Justiça na preservação da verdade e na garantia da equidade no processo eleitoral”, diz trecho da decisão. A propaganda foi veiculada no dia 16 de setembro e usou de edições de decisões judiciais e imagens antigas de cerimônias envolvendo Botelho, na condição de deputado estadual, e Emanuel Pinheiro, como prefeito de Cuiabá, para sugerir um vínculo político entre ambos. 

O juiz destacou ainda que propaganda compromete a veracidade das informações e ainda pode causar dano à integridade da informação e à legitimidade do processo eleitoral. “A continuidade da veiculação da propaganda poderá acarretar prejuízos irreversíveis à imagem dos envolvidos, especialmente em um período crítico como o das eleições”, declarou o magistrado na decisão. 

Abilio precisa retirar a propaganda do ar imediatamente sob pena de multa diária de R$ 10 mil.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Mauricio

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 15h11
  • Fidedigno, leia de novo. Foi uma decisão de juiz eleitoral. Parafraseando a manchete, Abílio é o absurdo em pessoa em se tratando de política partidária. No mais não o conheço e declino comentar.
    1
    1



  • Mario

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 14h57
  • Acredita só quem é lunático igual o careca, rei das fake news, não tem capacidade nem de fazer uma campanha sem apelação.
    7
    2



  • OUTROS

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 13h49
  • Absurdo é vc dar entrada em um processo de numeração de casa na Prefeitura, pela Limpurb e ter que esperar 30 DIAS, só pra te darem um número, depois dar entrada em um habite-se e esperar mais 30 DIAS, pra só então depois, dar entrada em uma escritura no cartório e esperar mais 30 DIAS pra mudar pra sua casa. Isso que é absurdo, literalmente paralisar a vida das pessoas em setores burocráticos abarrotados de gente pendurada que não quer nada com nada, independente de quem entrar, precisa passar uma vassoura nessa Prefeitura de Cuiabá, totalmente ineficiente em tudo!
    3
    0



  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 13h46
  • Pois é, resta saber: se ganhar como Prefeito...quem abrirá a Caixa Preta do Governo do tio Manuel? Tio Botelho OU tio Abilinho? Aposto que será tio Abilinho, uai. Quando era Vereador, recebeu denúncia que havia obra irregular na casa do Prefeito...foi lá investigar. Podia ter ignorado a denúncia...engavetado...Táva filmando tudo, quando apareceu um funcionário e vapt-vupt...afanou o celular do Vereador. Pega ladrão! Funcionário correndo na frente com o celular na mão e Vereador correndo atrás. Outro caso pitoresco foi quando, já como Deputado Federal, recebeu reclamações de Mães, dizendo que estavam com crianças esperando mais de 4 horas pra serem atendidas. Tio Abilinho foi atrás do Secretário de Saúde...e puxou a orelha dele (no sentido figurado é claro). Essa até tio MM reclamou pra burro: como tio Abilinho, como Deputado Federal, pode chamar atenção do Secretário do Estado...e fazer um fuzuê? Pro tio Abilinho: Que negócio é esse das Mães, com crianças pequenas, doentes, terem que esperar mais de 4 horas? Quem táva certo: tio MM ou tio Abilinho? Tio MM agora diz que o Deputado é louco de pedra. Se for pra defender o povo, tem que ser louco sim...Muito louco. Cara normal costuma ser atropelado pelo "sistema".
    3
    3



  • Marcus Aurélio

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 13h45
  • Há uma regra clara: nas eleições, quem não tem proposta tende a atacar os adversários na tentativa de vencer pela força. Esse é o caso do Abílio, um indivíduo obtuso, sem preparo e sem uma proposta viável. Até o momento, só tenho observado ataques direcionados a seus concorrentes. Não obstante, é importante ressalta que o Botelho estão longe de ser perfeito. No entanto, entre os candidatos à prefeitura de Cuiabá, ele se destaca como o melhorzinho. Resta ver se a população cuiabana escolherá o caminho do progresso ou do retrocesso.
    2
    2



  • Antonio

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 12h39
  • O meritíssimo juíz, não é cuiabano ou está residindo aqui há pouco tempo, pois a amizade de emanoel e botelho é pública e notória, ou a amizade só vale para época for das eleições. Como ele vai ficar bastante tempo, ele,um dia, será desembargador e tomará conhecimento dessa amizade.
    3
    2



  • Marco Antonio

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 12h38
  • Foi-se o tempo que juízes no Brasil falava nos autos. Em outros tempos, o juiz despachava com base na Lei e pronto. Hoje, juiz fica "consternado". Nos deu a sensação que o douto magistrado estava sentenciando direto do diretório do Botelho. Dizem por aí (boca de matilde) que o advogado Lenine, filho de uma desembargadora faz parte da banca que assessora a campanha do Botelho.
    2
    0



  • Fidedigno

    Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 12h09
  • Não sei o que o TRE fica dando opiniões sem ser solicitado. Daqui a pouco eles vão falar em qual candidato e pra votar.
    3
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet