Política Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014, 12h:22 | Atualizado:

Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014, 12h:22 | Atualizado:

GUERRA NA TV

TRE barra propaganda na TV que expõe os apoiadores de Taques

Comercial foi exibido citando processos de aliados do pedetista

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

anacristina-juiza.jpg

 Juíza Ana Cristina considerou comercial como ofensivo ao pedetista

A juíza do Tribunal Regional Eleitoral, Ana Cristina Mendes (foto), deterinou na noite de ontem a suspensão da propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio em que o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) elenca os principais apoiadores políticos da candidatura a governador de Mato Grosso do senador Pedro Taques (PDT). O programa foi ao ar na noite de quarta-feira em cadeia .

Na propaganda, Lúdio faz uma citação aos processos dos apoiadores do candidato da coligação "Coragem e Atitude para Mudar". ""O candidato Pedro Taques, aquele que não vai a debate, diz que é a renovação política. Ele fala uma coisa e faz outra. Veja quem está com Pedro Taques nesta campanha: Luiz Antônio Pagot condenado por improbidade e escândalo no Dnit, de novo; Chico Galindo suspeito de fraude e vendeu a Sanecap, de novo; Wilson Santos esse é do ramo, de novo; irmãos Campos nada é mais velho na política do Estado, de novo;  Otaviano Pivetta Escândalo Cooperculas, de novo; Antero Paes de Barros chefe do Comitê da Maldade, de novo; Fernando Mendonça Operação Ararath, de novo; de novo, de novo. De novo, nada além dos mesmos de sempre. Os aliados de Pedro Taques estão envolvidos em escândalos investigados pela Justiça da qual faz parte o procurador Pedro Taques. De novo", diz um locutor mostrando imagens dos citados.

Na representação com pedido de liminar para suspender a propaganda, os advogados de Taques qualificaram o comercial como "dissimulado, atacando a honra e a moral do candidato representante, ao veicular propaganda mentirosa, ridicularizante e difamatória". Eles ainda argumentaram que a propaganda ainda poderia abalar a regularidade e lisura do pleito regional.

Ana Cristina Mendes acatou os argumentos de Taques e mandou suspender o comercial considerando que houve, de fato, uma propaganda de cunho ofensivo. "A propaganda em questão se utiliza de montagens e traz várias citações de condutas ilícitas, ligando-as ao candidato representante de forma irônica e ridicularizante, o que transborda o razoável e se perfaz em potencial lesividade a sua campanha e nítido desequilíbrio no pleito eleitoral, podendo, com obviedade, desviar a higidez das eleições e do processo de escolha livre e consciente do eleitor, ainda mais, pelo tempo perdurável que foi transmitido", justificou.

VEJA MAIS

Riva diz que Taques tem medo; Lúdio expõe "ficha" dos aliados do pedetista

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • bruno

    Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014, 19h59
  • Essa eleição esta dois pesos e duas medidas, tudo favorecendo um determinado candidato
    0
    0



  • Jos? Bolo Flor

    Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014, 14h16
  • Só que esqueceram de falar que o Pedro Taques esta com a famigerada turma da butina. Coitados de nós Cuiabanos! Só Deus para nos salvar!
    8
    3



  • Marta Medeiros

    Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014, 14h15
  • Lúdio deveria olhar pra corja do PT q ta com ele.... E pro bandido governador de MT q tb ta com ele ..... Ludio quer passar de santo!!!!! Santo do pau oco, só se for......
    3
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet