Política Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 18h:42 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 18h:42 | Atualizado:

VEM CANA!

Vereadora propõe CPI para investigar "fraudes financeiras" de Emanuel

Proposta surgiu após indícios de desvios no Alencastro

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Michelly-Emanuel

 

A vereadora Michelly Alencar (União) protocolou, na manhã desta quinta feira (6), o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis fraudes financeiras da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) envolvendo recursos públicos até o exercício de 2024. A iniciativa visa apurar irregularidades e garantir a transparência na gestão dos cofres municipais.

O requerimento aguarda agora os trâmites regimentais da Câmara Municipal de Cuiabá para que a CPI seja oficialmente instaurada. A proposta surgiu após a identificação de indícios de desvios de recursos públicos, apropriação indevida de valores, fraudes fiscais e descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Caso aprovada, a comissão será composta por parlamentares indicados pelos blocos partidários e terá prazo determinado para a conclusão das investigações. "Nosso compromisso é com a transparência e a responsabilidade fiscal. A população cuiabana merece respostas e nós vamos trabalhar para esclarecer os fatos e responsabilizar eventuais culpados", destacou a vereadora Michelly Alencar.

Caso seja instaurada, a CPI terá acesso a documentos, contratos e relatórios financeiros, além de poder convocar testemunhas e especialistas para contribuir com as investigações. O objetivo é elaborar um relatório final com conclusões e possíveis encaminhamentos ao Ministério Público e demais órgãos competentes.





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • João Paulo Guimarães

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 21h17
  • Sacolão esta esquecendo que o Marido dela é secretário de esportes e deixou um rombo gigantesco quando passou pelo governo estadual agora vamos acompanhar os passos dele enquanto Secretário Municipal de Esportes de Cuiabá vamos ver se fará gestão mesmo como é para ser feita e realizada mesmo sem mi-mi-mi ainda mais ele que um Legendário a serviço do ? 01 esperamos que ele realmente faça mais faça ao contrário do que ele deixou marcado lá no Estado e nós sabemos muito bem fica a dica. Esposa de Legendário cuidado aonde a senhorita vai por as mãos que vai queimar ? Vai trabalhar ao invés de ficar querendo plateia jornalística pelo amor de Deus as mãos do Senhor vão pesar sobre a senhora cuidado minha irmã vigia sua boca que Jesus está voltando você não é santa. #ficaadicacasadehorrores
    0
    0



  • Lazaro

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 21h15
  • Pois é.... enquanto existir nepotismo esse tipo de coisa vai acontecer. Mas ok, esses Bolsonaristas são os maiores defensores do nepotismo.
    0
    0



  • Tonho

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 21h09
  • Os desmamados do Paletó estão revoltados.O q será que pensaram qdo viram o vídeo do $ no paletó? Tem que investigar mesmo,tem muita sujeira sob o tapete.
    0
    0



  • Salas

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 20h48
  • Enquanto isso, o lixo está aí do mesmo jeito. Pra acabar mesmo.
    0
    0



  • Nilson Ribeiro

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 20h19
  • ESSA AÍ NÃO É AQUELA QUE FOI PEGA EM UMA BLITZ COM CNH VENCIDA, DOCUMENTOS DO VEÍCULO ATRASADOS?. ESSA MESMA QUE FOI PARA AS PRAIAS VIRANDO AS COSTAS PARA AS SESSÕES PLENÁRIAS DO LEGISLATIVO MUNICIPAL? ESSA MESMA QUE ESTÁ EXIGINDO, SEGUNDO A IMPRENSA, UMA "VAGA" PARA O SEU AMADO COMO SECRETÁRIO? SÓ MAIS UMA PERGUNTA: ALÉM DE NNAADDAA, O QUE MAIS A VOSSA EXCELÊNCIA FEZ??
    5
    1



  • FAZ O L !!!!!!

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 20h00
  • Parem de perseguir Emanuel e vão trabalhar !
    4
    3



  • Hipócrichelle

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 19h57
  • CPI pra ganhar holofote e criar cortina de fumaça pra os desacertos da nova gestão. Essa vereadora tem que trabalhar e parar de querer espetacularuzaçâo. Na pré-campanha criticava o Deputado Botelho, depois foi uma apoiadora ferrenha da campanha dele contra o Prefeito Abílio no 1º Turno, também, como não mudar, o referido Deputado doou 200.000 reais pra campanha dela. Daí, pulou pro lado do Abílio no 2º Turno do pleito, coincidentemente, emplacou o esposo como secretário. Agora, é base na Camara Municipal, todavia, não vi ela vociferar nenhuma vez quanto ao veto do prefeito a lei que estabelece prioridadesl as mulheres vítimas de violência; a Portaria do atendimento espontâneo que criou caos na saúde; os atos de nepotismo; o adiamento do início das aulas em razão da inépcia da secretária etc. Essas CPI's não dão em nada, serve apenas pra gastar dinheiro público, promoção pessoal e desviar o foco dos problemas da gestão. Se ela tem provas cabais, que leve ao Órgãos de Controle e Fiscalização sem quere fazer "Showzinhos" pra ganhar seguidores.
    5
    1



  • Velho do Rastelo

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 19h56
  • Como eu nasci ontem e não entendo nada de regimento daquela Casa de Leis, eu não sei que a Câmara só pode ter 6 CPIs funcionando ao mesmo tempo, com duração de seis meses, prorrogáveis por mais três, sendo assim se os vereadores da base do prefeito emplacarem as seis CPIs agora a Casa não poderá abrir mais CPIs quando os vereadores da oposição pedirem para investigar o Abiloado.
    5
    1



  • Chega de mídia. O povo não é idiota

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 19h50
  • Porque não fez antes no curso do mandato , afinal o que a senhora estava fazendo na sua legislatura 4 anos atrás? Agora é hipocrisia e admitir que não cumpriram o dever de ofício que é fiscalizar para depois aprovar as contas. Mais um show chamada CPI agora só se os custos esse show circense for pago do seu bolso . Foram uma enxurrada de operações da PF e onde estava a senhora???? E não vem terceirizar culpa a terceiros alegando que a senhora não conseguiu montar a tal CPI , tinha as vias judiciais de denúncia no MP.
    4
    1



  • Citizenship

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 19h41
  • É necessário que haja um objeto específico que motive a abertura de uma CPI para evitar que seja transformada desde o início em um festival de baixaria política orientada ou pelo objetivo de destruir a pessoa do ex-prefeito Pinheiro e sua imagem e força política ou pelo objetivo de construir um espantalho para enquanto assusta as pessoas com a feiura do espantalho proteger o novo alcaide do desmoronamento de sua governança que, ao que parece, é favas contadas que vá acontecer. O que a CPI pode, além do que os vereadores já podem regularmente, é aprovar a quebra de sigilos bancários e telemáticos, o que permite acesso a um conjunto de informações com quais se deve lidar com o máximo zelo, respeitando o mais sagrado princípio do sistema democrático, a presunção da inocência, o que não parece ser o sentido geral com qual a maioria dos vereadores atuará. CPIs são valiosíssimas, exceto quando nascem já destinadas a culpabilizar previamente e condenar em público, mesmo quando, no processo judicial, as condenações não aconteçam, porque as pessoas tem defesa contra as acusações de palanque. CPIs não devem ser vulgarizadas.
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet