Política Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022, 19h:44 | Atualizado:

Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022, 19h:44 | Atualizado:

CULTURA

Wilson Santos vai emitir parecer contrário se relatar PL

Deputado ainda pontuou que falta conhecimento a Cattani

LEONARDO HEITOR E TARLEY CARVALHO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Wilson Santos

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que, se for designado como relator do projeto que prevê a liberação da caça em Mato Grosso, emitirá parecer contrário ao tema. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e recebeu críticas de ambientalistas e defensores da causa animal, como a ativista e apresentadora de TV, Luisa Mell.

“Sou titular da Comissão de Meio Ambiente e se eu for designado para relatar esta matéria, serei contrário. Temos que falar de vida. Sou contra o projeto. Respeito o deputado e acho que ele tem todo o direito de propor, mas vou trabalhar para que não seja aprovado. Não há cultura no Brasil para a caça. Isso vem das monarquias europeias, principalmente da Grã-Bretanha, e não é bacana criarmos essa cultura aqui”, afirmou. 

Na proposta, Gilberto Cattani destacou que a caça teria como objetivo, aumentar a interação do homem com a natureza, além do controle populacional de espécies consideradas ameaçadas. Wilson Santos rebateu, dizendo que trabalhará para que o texto não seja aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Entre os animais que teriam a caça liberada, afirma Cattani, estariam o porco do mato e o jacaré. Segundo o parlamentar, os dois estariam sem controle biológico e estariam virando ‘pragas’. Wilson Santos rebateu, inclusive citando que há estudos que rebatem a afirmação de seu colega de ALMT.

“Em relação aos jacarés, temos estudos científicos da Embrapa Pantanal, de que não há uma superpopulação. Não existe. O que está faltando é conhecimento”, cutucou Wilson Santos.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Celso

    Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022, 21h38
  • No mínimo, né Wilson Santos. Um projeto canalha e imoral. Esse sujeito não conhece o pantanal, e muito menos a realidade da natureza do estado de Mato Grosso. Caças já são realizadas em fazendas em todo estado, sem nenhum controle pelos órgãos ambientais. Imagine uma lei absurda como essa ser aprovada. O sujeito quer aparecer
    2
    3



  • Galileu

    Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022, 21h00
  • Não só a caça como também a pesca, tem que se colocado limites.
    4
    0



  • Ggm

    Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022, 20h24
  • Parabéns deputado, já é proibido armas Imajina caça.
    2
    3



  • Pedro

    Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022, 20h13
  • DEP Wilson Santos, Que não tem nada de Santos.. Vossa excelência diz que presente da comissão do meio ambiente?? Porque o senhor não fiscaliza as grandes empresas no Ramos de imobiliária e dona de vários condomínios que acabou com as fontes das nascentes da baixada cuiabana?? Deixa de conversar fiado?DEP. Vai trabalhar?.! Nós cuidamos já fomos enganados por vossa excelência. Agora chega ?.
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet