Cidades

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 10h04

FEUDO PETISTA

Baldes aparam goteiras durante aula em escola de Cuiabá

G1

 

A estrutura da Escola Estadual Padre Ernesto Barreto, no Bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, é tão precária que, quando chove, algumas salas ficam alagadas por causa das goteiras. Em um dia chuvoso, na semana passada, uma professora deu aula enquanto um balde aparava parte da água que caía do telhado, como mostra um vídeo registrado por outro professor da unidade.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que a unidade passa por reforma na cobertura e que a obra está orçada em R$ 1,4 milhão. A ordem para início da obra foi dada em fevereiro deste ano e o prazo de execução é de 240 dias, conforme a assessoria. Porém, a obra está parada.

Após ser dada a ordem de serviço, a escola começou a ser destelhada, mas, segundo a Seduc, a obra teve de ser paralisada temporariamente por causa de um projeto para a climatização das salas de aula. \"A empresaresponsável pela obra não podia fazer a cobertura. Uma vez que uma semana após o início das obras, a escola ganhou o projeto de climatização, se fosse feito, este investimento seria perdido. Por isso, o projeto está sendo readequado\", informou.

Além disso, a assessoria da pasta pontuou que os funcionários da unidade têm manifestado resistência na transferência para outro prédio durante o período de reforma. \"Na abertura da ordem de serviço estava definido que a comunidade escolar passaria a ocupar sete salas de aula do Centro de Educação de Jovens e Adultos Vera Pereira. Havia toda a programação de mudança, no entanto, por divergências internas não ocorreu\", disse, em trecho da nota.

 

Confira também: Veja Todas