Cidades

Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015, 17h06

SUCESSÃO NO CRECI

Diretoria quer impedir posse de eleitos

LEANDRO AGOSTINI

Especial para o FOLHAMAX

 

A posse de novos diretores e conselheiros eleitos no Creci-MT (Conselho Regional de Corretores de imóveis de Mato Grosso) que está marcada para o próximo domingo (23), pode ser anulada após um recurso impetrado pelo atual presidente conselho Ruy Pinheiro. 

A eleição aconteceu em 18 de julho e a chapa vencedora “Renovar é Preciso”, encabeçada pelo corretor Benedito Odario, venceu com 149 votos de vantagem sobre a chapa liderada por Paulo Maciel, que tinha apoio do atual presidente.

Porém, passados mais de 1 mês da eleição, a atual diretoria do Creci reluta em empossar o grupo de oposição. O juiz federal José de Almeida Arapiraca, da Primeira Vara Federal, determinou no dia 30 de julho a diplomação imediata da chapa ganhadora. Ao invés de seguir a decisão, a direção do Creci, junto com o Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) impetrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª região.

O corretor e membro da chapa 2, Claudecir Contreira, lamenta essa atitude. “Uma pena que o Creci -  tente ir de contra os resultados das urnas, face ser o órgão que representam a classe. Deferia defender a liberdade de escolha, que foi feita através do voto e não tentar impedir nossa posse no âmbito jurídico” criticou Contreira.

Os corretores inscritos no conselho afirmaram que em caso de cancelamento da posse, cerca de 400 pessoas irão se manifestar de maneira pacifica, cobrando a homologação do resultado da eleição da categoria. “Tem corretores vindo de cidade a 1000 quilômetros de distância. Caso seja impedida a nossa diplomação por manobra jurídica, iremos fazer uma manifesto legitimo e pacifico na segunda-feira, dando um grande abraço na sede do CRECI, para tentar sensibilizar presidente do COFECI que aceite a decisão democrática “,  enfatizou o corretor Altair Monteiro, que também faz parte da chapa eleita.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Creci-MT informou que aguardará as decisões judiciais impetradas pelas chapas que concorreram nas eleições deste ano para definir sobre a posse dos eleitos.

Veja a íntegra da nota:

A assessoria de imprensa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – CRECI-MT – 19ª região esclarece que, em nenhum momento foi consultada sobre a matéria intitulada “Sucessão no CRECI” e que aguarda decisões judiciais impetradas por ambas às chapas, que concorrem ao pleito 2015, para gestão 2016\2018, para se manifestar-se a respeito. 

 

 

Comentários (4)

  • benedieto costa |  22/08/2015 09:09:17

    foi a melhor coisa que aconteceu no CRECI, nestes ultimoss 20 anos. Finalmente a instituição vai poder seguir sem esse mala sem alça.

  • Carlos Roberto |  22/08/2015 06:06:38

    Rui mala, Mamando há 30 anos, reluta em largar o osso. Passa!!!

  • nerci da silva |  21/08/2015 17:05:59

    Acontecera sim a Diplomação neste domingo. assessoria do CRECI desqualificada.

  • amanda oliveira  |  21/08/2015 17:05:01

    esse RUY PINHEIRO é um ridículo não aceita que o tempo dele já passou O POVO Jà CANSOU DELE

Confira também: Veja Todas