Cidades

Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 11h01

COMPROMISSO

Estado paga auxílio-fardamento para 11 mil servidores da Sesp

Ao todo, serão investidos R$ 22,8 milhões

Da Redação

 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo de Mato Grosso, informa que o auxílio fardamento será pago na folha de agosto aos policiais militares, bombeiros, policiais penais e agentes de segurança do socioeducativo. O auxílio é pago anualmente, em cota única.

Os valores, referentes ao exercício de 2025, serão depositados para 11.304 servidores. Isso representa um investimento de mais de R$ 22,8 milhões.

“O pagamento do auxílio fardamento diretamente aos profissionais é uma forma eficiente e econômica no processo de aquisição dos uniformes. Além de valorizar o profissional, também torna o processo mais ágil e menos burocrático”, destaca o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

 

O benefício é concedido desde 2022 a todos os policiais militares e bombeiros e, em 2023, passou a ser concedido aos policiais penais e aos agentes de segurança do socioeducativo, após aprovação de projetos de lei do Poder Executivo enviados à Assembleia Legislativa.

"O auxílio-fardamento resolveu uma antiga demanda das forças de segurança. Antes, a aquisição de uniformes era um processo burocrático e demorado. Agora, os servidores recebem anualmente um recurso para comprar seus uniformes, otimizando o processo", pontua o secretário de Segurança Pública em exercício, Cel Héverton Mouret.

Comentários (4)

  • Daniel |  27/08/2024 16:04:45

    Tem policiais penais que não usam farda e não tem uma política dos gestores em cobrar...Tem que cortar quem não estiver usando..Eu recebo e uso..Por que quem recebe e não usa, fica por isso mesmo...CGE tem que cobrar os gestores do sistema prisional...Não cumpre a portaria que regula...

  • Cesinha  |  27/08/2024 14:02:50

    E os servidores da Polícia Civil? Do GOE?

  • Atenção SEPLAG |  27/08/2024 12:12:44

    Alô Seplag e governador...Tem policiais penais trabalhando de calça jeans, tenis e sem fardamento...Recebe o auxílio e não cumpre a portaria....Os diretores, superintendentes e etc estão nem ai para portaria....Quem.for pego sem fardamento tem que devolver o dinheiro aí erário, exceto os pessoal autorizado a trabalhar sem fardamento..

  • GRACIELE SILVA |  27/08/2024 12:12:20

    SR. GOVERNADOR, VAI TERMINAR SEU MANDATO, E QUANDO OS DEMAIS APROVADOS DO CONCURSO DO SESP/MT, SERAO CHAMADOS?, FICARA PARA O PROXIMO GOVERNO? POIS ESTAMOS NO AGUARDO, DA PROMESSA FEITA EM CAMPANHA, O EFETIVO DA SEGURANCA PUBLICA ESTA ESCASSO.

Confira também: Veja Todas