Cidades

Sexta-Feira, 07 de Fevereiro de 2025, 19h15

CPA IV

Governo investe R$ 8 milhões e moderniza escola, em Cuiabá

Unidade atende 1,5 mil estudantes

Da Redação

 

A nova estrutura da Escola Estadual Leovegildo de Melo, entregue pelo Governo de Mato Grosso nesta sexta-feira (7.2), no bairro CPA IV, em Cuiabá, vai impactar positivamente na rotina de cerca de 1.500 estudantes matriculados na unidade para o ano letivo de 2025.  Com investimento de R$ 8,1 milhões a escola passou por modernização, com uma reforma geral e construção de um novo bloco.

Agora, a unidade escolar passa a contar com 16 salas de aula, biblioteca, laboratório, sala de música, além de um refeitório e uma cozinha. A estrutura também inclui uma quadra poliesportiva, proporcionando aos alunos um espaço adequado para o desenvolvimento de habilidades físicas e esportivas. 

“Lembro que em 2017, quando estava no meu último ano como prefeito de Cuiabá, o Estado mantinha alunos estudando dentro de contêineres. Hoje, como governador, fico muito feliz de voltar aqui e ver que aquele tempo ficou no passado. Não temos mais aquele caos na infraestrutura da educação pública. Entregamos à comunidade uma escola moderna e muito mais eficiente”, declarou o governador Mauro Mendes, durante a entrega da reforma. 

A estudante do 8º ano, Mariane Isabele Oliveira, de 14 anos, destacou que o impacto nos estudos vai ser positivo, pois agora a escola se tornou um ambiente mais confortável e tecnológico que a motiva a aprender. Miguel Azevedo de Moraes também tem 14 anos, está no 9º ano e concorda com a colega. 

Para ele, juntar o material didático e recursos como o Chromebook, além das plataformas digitais a uma estrutura moderna como essa, deixou a escola mais atraente. “Minha vontade de estudar e de estar aqui na escola aumentou muito”, falou. A professora de Inglês, Eliete Joana da Silva, também destacou o impacto causado pela nova estrutura que, segundo ela, se compara a de uma escola particular. “Avançamos nossa qualidade de vida no ambiente escolar em mais de 100 por cento”, analisou.

Conforme o diretor da escola, Pedro Moreira dos Santos, o prédio antigo era dividido em pavilhões, o que de certa forma representava uma dificuldade para o aluno se desenvolver. "Já no novo prédio, recebemos um ambiente mais propício à educação. Basta ver a suavidade que temos dentro dos espaços", comparou o diretor da escola, Pedro Moreira dos Santos.

O empenho dos professores foi lembrado pelo secretário de Educação, Alan Porto. Ele agradeceu a dedicação em sala de aula durante a espera pela nova escola. “Mato Grosso vivencia um momento muito diferente de anos atrás. Saímos da 22ª para a 8ª posição nacional no ensino médio. Diante disso, o governador trouxe para 2026 a meta que seria para 2032 e juntos com vocês vamos estar entre as cinco melhores educações públicas do país. Valeu a pena a espera de todos vocês pela nova escola”, concluiu Alan Porto.

Também participaram da solenidade a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, a deputada federal Gisela Simona, os vereadores Daniel Monteiro e Dilemário Alencar, além de outras autoridades.

mauro-alan.jpg

mauro-alan-biblioteca.jpeg

mauro-alan-escola5.jpeg

mauro-alan-escola2.jpg

mauro-alan-escola3.jpg

Comentários (4)

  • Absurdo. |  07/02/2025 21:09:54

    Esse governador é uma piada de mal gosto. Ele investe na estrutura das escolas mas não contrata professores. Tem escolas que os alunos estão sendo liberado pra ir pra casa por falta de professores.

  • Lucas |  07/02/2025 19:07:42

    Reformou uma escola, mas não lembra dos alunos que precisam de cuidadoras e professores auxiliares! Não existe inclusão em um estado que nega os direitos dos alunos PCDS E PNES autistas e e outras síndromes!

  • Rose |  07/02/2025 19:07:19

    Linda escola, parabéns! Agora só falta contratar as cuidadoras e professores auxiliares dos autistas e pcds !

  • Antonia  |  07/02/2025 19:07:10

    O estado do Mato Grosso esqueceu os alunos PCDs e autistas, simplesmente não lembrou de contratar as profissionais cuidadoras e professores auxiliares para incluir e não excluir os alunos que mais precisam!

Confira também: Veja Todas