Cidades

Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 10h34

APÓS 8 DIAS

Poeta morre em UTI em decorrência de enfisema pulmonar

VITHÓRIA SAMPAIO

Gazeta Digital

 

Poeta e fundador do PEN Clube do Brasil em Mato Grosso, Airton Reis, morreu no fim da noite dessa segunda-feira (10), após 8 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência de um enfisema pulmonar.

Nascido em Cáceres, representou a cultura da paz como embaixador, representante literário dos escritores e poetas em Mato Grosso. A morte de Airton foi lamentada no grupo Cuiabá de Antigamente, onde era frequentador. 

"Um guerreiro batalhador e entusiasta da formação de grupos e de amor à arte, valorizando a diversidade com engajamento nas reflexões de temas étnicos e de valorização humana, ambiental e cultural", diz trecho do comunicado lamentando a morte do poeta. 

Airton também é sócio do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso. "Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém é com dor no coração ter que postar uma mensagem de luto. Mas, Deus tem um propósito para cada um de nós, estamos na terra apenas de passagem, peço a Deus paz para sua alma e conforto para nossos corações, que a saudade que fica em nós nos torne leves na certeza do reencontro. Nosso querido Airtinho Descanse em paz, Deus te receba de braços abertos em sua morada".

O velório será realizado a Capela Jardins, sala das Tulipas, a partir das 7h e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, com saída da Capela Jardins às 16h.

Comentários (1)

  • O Vigilante |  11/06/2024 11:11:20

    Era só mais um "pernóstico"... Chato, que se você fechasse porta na cara dele, ele passava por baixo...

Confira também: Veja Todas