Cidades

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025, 11h25

CHEFÃO DO CV

Sandro Louco poderá deixar a PCE dentro de 20 anos, no dia dos namorados

Ele tem condenações que somam 193 anos de prisão

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

O maior líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso, Sandro da Silva Rabelo, conhecido como Sandro Louco, só terá direito à progressão de regime no dia 12 de junho de 2045 – coincidentemente, no Dia dos Namorados. A informação consta no memorial de pena do sistema judiciário, que calcula que ele ainda tem 163 anos, 9 meses e 27 dias de prisão a cumprir.

“Observa-se que o apenado possui data para progressão de regime em 12.06.2045 e, para o livramento condicional em 06.11.2112, restando ainda aproximadamente 10 anos para o implemento do total de 30 anos ininterrupto de prisão, manter o apenado sem qualquer contato com o mundo externo afigura-se também medida extrema, já que o direito a visitas é previsto em diplomas internacionais, tais como as Regras Mínimas para Tratamento de Presos”, diz trecho assinado pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Sandro Louco tem várias condenações que somam 193 anos, 7 meses e 10 dias de prisão por crimes ligados ao tráfico de drogas, homicídios e participação em organização criminosa. Mesmo com a severa condenação, a legislação brasileira impede que qualquer pessoa permaneça encarcerada por mais de 30 anos ininterruptos, o que explica a data prevista para sua possível mudança de regime.

Atualmente detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, Sandro teve recentemente um pedido aceito para que sua esposa, Thaisa Souza de Almeida, pudesse visitá-lo. A ‘primeira-dama’ do tráfico também é investigada por crimes relacionados ao narcotráfico e lavagem de dinheiro. Thaisa é apontada como o “braço social” da facção criminosa. 

A data de 12 de junho de 2045 marca apenas o início da possibilidade de progressão de regime, ou seja, Sandro ainda dependerá de avaliações para que possa deixar a reclusão em regime fechado. Seu livramento condicional, por outro lado, só seria possível em 6 de novembro de 2112, o que na prática significa que ele deverá permanecer sob custódia do Estado por toda a vida.

Nascido no dia 30 de janeiro de 1967, atualmente Sandro Louco tem 58 anos e caso consiga deixar as dependências da PCE em 2045 terá 79. 

Comentários (2)

  • Ezequiel [ homem das visão revelação  |  10/02/2025 14:02:45

    Será que vale apena estar envolvido no mundo do crime?,,, Sandro Louco [ ou Bilin ] Oportunidade sai desta vida do Crime.!! CRE EM DEUS E ACEITA JESUS CRISTO COMO O SALVADOR DA SUA ALMA E VIDA. e terás uma nova vida por onde tiver que viver ou passar os seus dias.

  • The contender  |  10/02/2025 11:11:28

    Resumindo: vai morrer na cadeia

Confira também: Veja Todas