Cidades

Sexta-Feira, 18 de Abril de 2014, 20h07

Secopa lança edital para licitação para obras no Despraiado

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) pretende lançar na próxima semana o edital de licitação para contratação da empresa que fará os serviços de contenção do morro que fica ao lado do Viaduto do Despraiado, uma das obras de mobilidade urbana localizada na Avenida Miguel Sutil visando o Mundial. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secopa, para garantir a estabilidade será feito o entaludamento da encosta. A perspectiva é que os trabalhos comecem no início de maio próximo, após o período de chuvas, que coincidirá com a finalização do processo licitatório e a conclusão das desapropriações dos imóveis. O valor do serviço ainda não está definido. 

A medida será tomada para evitar que ocorram novos deslizamentos de terra do morro, como aconteceu no dia 12 novembro do ano passado. Desde então, duas famílias estão em moradias alugadas pela Secopa. Entretanto, dez casas serão desapropriadas. Com exceção de imóvel cujo laudo de avaliação está sendo finalizado, o valor das expropriações é da ordem de R$ 2,8 milhões. 

O problema no morro teve início quando a empresa contratada pelo órgão estadual para a construção do viaduto realizou um corte na encosta do morro para alargamento da pista da Miguel Sutil. Atualmente, apenas tapumes impede o trânsito de pessoas nas proximidades do morro, além de ocupar parte da pista. 

Ontem terminou o prazo de 10 dias dado pelo Ministério Público do Estado (MPE) para a Secopa apresentar uma medida. 

Confira também: Veja Todas