Cidades

Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 14h58

Servidores federais de MT entram em greve nesta terça-feira

Da Redação

Servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal de Mato Grosso deflagraram greve nesta terça-feira (29), em protesto contra perdas salariais. Categoria ainda é contra a criação de carreiras únicas nos tribunais superiores e contra a aprovação da PEC 59/2013. A greve é nacional e objetiva chamar a atenção do governo federal para melhorias salarais.

Segundo os servidores, o estatuto único não trará nenhum ganho salarial para as categorias, e sim, mais cobrança por cumprimento de metas.

Os servidores reivindicam ainda implementação de política salarial permanente, definição da data-base dos federais em 1° de maio, reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações, reajuste dos benefícios, dentre outras necessidades.

Conforme o diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe/MT), Pedro Aparecido de Souza, as perdas no Judiciário já atingem 36,48%.

\"O pessoal está indignado, as pessoas estão se considerando humilhadas pelo governo federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão perdendo poder aquisitivo, e a gente percebe a falta de respeito com que os patrões, no caso o STF e o governo federal, nos tem tratado\", afirmou em nota do sindicato.

Além de Mato Grosso, servidores do Judiciário da Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul, estão em greve por tempo indeterminado. Categorias se reúnem em assembleia nesta terça-feira (29) para definirem novas ações durante o movimento grevista.

Confira também: Veja Todas