Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 14h51
Talonário Eletrônico passa a ser usado pela PM em Cuiabá
Da Redação
A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (29), no bairro Morada do Ouro, mais um teste do talonário eletrônico. O aplicativo, que funciona por meio do sistema android, é uma ferramenta que reforça o serviço policial agilizando a confecção de multas de trânsito, por meio de smartphones, e facilita o processo de abordagem.
Cem smartphones foram distribuídos para uso exclusivo dos policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran). A aquisição da tecnologia foi feita por meio de uma parceria entre a PM, a Centro de Processamentos de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e empresa de telefonia Oi. Cerca de R$ 350 mil foram empregados nos equipamentos e no treinamento de todo o efetivo do BPMTran, responsável pela aplicação das multas.
“Com esse novo sistema, haverá uma redução de três dias no processo de tramitação da multa. As informações da multa chegarão rapidamente ao Detran, onde o condutor multado poderá realizar imediatamente o pagamento”, disse a comandante do BPMTran, major PM Grasielle Bugalho.
O coordenador-adjunto de Tecnologia de Informação da PM, Edson Carvalho, explica que somente os 100 smartphones, até então, estão habilitados para aplicar a multa. “Por meio do aplicativo, o policial poderá, além de aplicar a multa de maneira mais rápida e segura, anexar fotos ao sistema como evidência da infração. Esse novo sistema vai refletir diretamente na redução de recurso abertos junto ao Detran”, disse o capitão Carvalho.
Outra novidade que possui o aplicativo é a possibilidade de o policial consultar, a qualquer momento, um veículo e o condutor, acelerando o tempo de abordagem, além de reduzir consultas via rádio comunicação, feita por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Município firma convênio com Senac para capacitar servidores
Segunda-Feira, 10.02.2025 11h57
Unidade Móvel da Águas Cuiabá atende em vários bairros
Segunda-Feira, 10.02.2025 11h53
Sandro Louco poderá deixar a PCE dentro de 20 anos, no dia dos namorados
Segunda-Feira, 10.02.2025 11h25
Cartilha da SES orienta sobre amamentação e alimentação complementar
Segunda-Feira, 10.02.2025 11h09
STF mantém condenação de PM por falsidade ideológica
Segunda-Feira, 10.02.2025 10h41