Domingo, 09 de Fevereiro de 2025, 19h20
TRETA NO SERTANEJO
Dupla nega plágio; vê falácia de compositor e protesta nas redes
Compositor acusa artistas de plágio
ALEXANDRA LOPES e BRENDA CLOSS
Da Redação
A dupla sertaneja Yuri e Gustavo se pronunciou no Instagram neste sábado (9), após ser acusada de plagiar a canção "Amor da vida dela", do cantor Ghabriell Reis. Reis entrou com uma ação na 3ª Vara Cível de Cuiabá, solicitando a suspensão da transmissão da canção em redes sociais e outros meios de comunicação, afirmando que "O que mais me quebra", lançada recentemente por Yuri e Gustavo, é uma cópia de seu trabalho.
Segundo o processo, Ghabriell havia permitido que a dupla interpretasse a música em 2021, mas sem conceder exclusividade ou abrir mão de seus direitos autorais. A juíza Ana Cristina Silva Mendes negou o pedido, ressaltando que a constatação de plágio exige uma avaliação técnica mais aprofundada.
Na nota divulgada, Yuri e Gustavo afirmaram que as acusações são infundadas. Eles destacaram que gravaram "Amor da vida dela" em 2021 e que não há qualquer semelhança melódica ou estrutural entre as duas canções, e que isso será comprovado de forma ampla nos autos do processo. "Essa suposta alegação feita pelo compositor Ghabriel Reis não passa de falácias", escreveram.
Ainda segundo a dupla, "O Que Mais Me Quebra" foi composta de forma totalmente independente por Thiaco e Graciano, que, segundo eles, são compositores respeitados no mercado musical. Eles também apontaram irregularidades técnicas no processo movido por Ghabriel. "Ademais o processo de criação e registro da canção foi formalmente averbado seguindo corretamente todas as normas legais, garantindo a originalidade da obra", apontaram.
Por fim, afirmaram que seus advogados estão tomando as medidas cabíveis para resguardar a integridade da dupla e dos compositores envolvidos. Destacaram a importância da transparência e do respeito à arte, repudiando qualquer tentativa de desinformação.
Neste domingo, a dupla postou um vídeo em que aparece amordaçada com fita adesiva, ao som, é claro, de "O que mais me quebra".
Só observo | 10/02/2025 15:03:35
Não tinha um jeito menos fresco de escolher um nome Ghabriell, tomanocu... o que aconteceu com nome de verdade, sem esse monte de frescura, tentando inventar uma nova grafia.
Luis | 09/02/2025 20:08:10
Todas as musicas sertanejas universitarias são absolutamente iguais ImpossÃvel falar em plágio
Aquário Municipal recebe estudantes com deficiência intelectual e TEA
Segunda-Feira, 10.02.2025 18h25
Projeto leva cinema itinerante a escolas públicas
Segunda-Feira, 10.02.2025 14h27
Empresária de Cuiabá vence concurso de beleza aos 81 anos
Domingo, 09.02.2025 18h14
De Santo Amaro à Cuiabá, escola de samba retrata fé na Arena
Domingo, 09.02.2025 18h05
Noivo de miss, cantor tem fazenda com 25 mil cabeças de gado em MT
Sábado, 08.02.2025 19h05