Cultura

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 13h29

Orquestra de Câmara do Instituto Ciranda apresenta concerto neste sábado

Da Redação

Sábado (31.05) a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso apresenta novo concerto da Série Amazônia, série especialmente composta pelo repertório de música de câmara. Estreando assim, Orquestra de Câmara do Instituto Ciranda no Espaço CDL Cuiabá, às 19h.

A Orquestra de Câmara do Instituto Ciranda foi criada para que os instrumentistas pudessem diversificar o repertório existente especificamente para a formação de câmara.

A orquestra apresentará repertório de Alberto Nepomuceno, natural do estado do Ceará onde suas composições possuem características rítmicas tipicamente brasileiras. Na sua obra destacaram-se as Valsas humorísticas para piano e orquestra, o episódio lírico Ártemis sobre texto de Coelho Neto, um trio com piano em fá menor, além de óperas e sinfonias. E Jacques Ibert natural de Paris, que em suas composições encontram características presentes da tradição de arte francesa, elementos como elegância e humor são descobertas em sua música. Ibert escreveu sete óperas, cinco balés, música incidental para cinema e teatro, musicais, obras corais e música de câmara. Em geral é bastante lembrado por suas obras orquestrais, incluindo Divertissement e Escales. Solista da noite será o Saxofonista, Jasson André.

Confira também: Veja Todas