Esporte

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2014, 14h07

Condições climáticas no Amazonas preocupam Mano Menezes

Terra

As condições climáticas em Manaus são uma das preocupações de Mano Menezes na partida do Corinthians contra o Nacional-AM, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia. O técnico alertou sobre essa dificuldade ao falar sobre a meta de ganhar por ao menos dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta no confronto, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

\"Aqui, parados, estamos transpirando mais do que o normal. Imaginem os jogadores correndo, brigando, durante 90 minutos\", afirmou o gaúcho, sentindo, durante o treino da véspera da partida, o que espera os jogadores no estádio da Copa do Mundona noite de quarta-feira.

Como não é incomum na região, a previsão é de chuva durante boa parte do dia. De acordo com o site Climatempo, a umidade relativa do ar vai variar entre 51% e 95%. Aliada à temperatura máxima de 31º C, essa condição criará dificuldades para quem não está acostumado.

Por isso, Mano falou com cautela sobre a possibilidade de eliminar o Nacional-AM em um só jogo. Na primeira fase da disputa, atuando no Nordeste, o Corinthians só despachou o Bahia de Feira de Santana com um gol no finalzinho, de Luciano, que definiu o triunfo por 2 a 0.

\"Não podemos dar um passo maior do que a perna. Vamos encarar o Nacional como fizemos com o Bahia de Feira. Primeiro, é fazer um bom jogo e ser merecedor da vitória. Estando na frente, aí, sim, é buscar eliminar a partida de volta. Se você não tem humildade e não reconhece os pontos fortes do adversário, pode ser surpreendido\", avisou o treinador.

Confira também: Veja Todas