Esporte

Domingo, 23 de Março de 2014, 19h39

MATOGROSSENSE

Nos pênaltis, Luverdense elimina o valente Operário

Craques do Rádio

Chico Ferreira/A Gazeta

 

Quando entrou em campo às 17h, em Lucas do Rio Verde, o Operário já comemorava a vaga para a Série D, graças a eliminação do Sinop, derrotado pelo Cuiabá no Dutra. Mais tranquilo o Tricolor entrou em campo pressionado, mas conseguiu segurar o favorito Luverdense nos primeiros 45 minutos. Na etapa final o gol não saiu e a decisão foi para os pênaltis que garantiu o time de Lucas do Rio Verde na final com o Cuiabá.

O resultado foi justo, pois o Operário se defendeu o jogo inteiro. Logo aos 5 minutos, Wallison salvou o Tricolor, na primeira avançada do Luverdense. O Operário pouco explorou o lado direito, mas após os 30 minutos, o Chicote passou a avançar mais, com Felipe de um lado e Jeanzinho de outro. Melhor para a defesa da casa, que evitou o sucesso das investidas tricolores.

No segundo tempo o ritmo continuou o mesmo, com o Luverdense pressionando e o Operário tentando sair nos contra-ataques. Matheus Lima cabeceou livre, entre a zaga, por sorte de Walisson, por cima do gol operariano. Aos 14 minutos, Fernando deixou o campo para a entrada de Gilson, no Luverdense.

O técnico Eduardo Henrique fez três alterações aos 35 minutos, tentando dar velocidade ao ataque, entre elas com Oneir, mas o gol não saía.

Na cobrança de tiros livres, após o tempo normal, Kal converteu primeiro para o Ope. Washington empatou. Marcão fez o segundo do Chicote. Braga igualou tudo. Jamba fez o terceiro. Misael empatou de novo. Jeanzinho converteu o quarto. Samuel marcou para o LEC. Vanderson fez o quinto e o goleiro Gabriel Leite empatou a série: 5 x 5. Nas cobranças alternadas Jean converteu para o Ope. Pelo Luverdense, Jaílton empatou e Cacalo mandou para fora. Coube a Raul Prata marcar o gol da classificação: 7×6.

Confira também: Veja Todas