Esporte

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014, 13h13

Operários celebram Dia do Trabalho com partidas na Arena Corinthians

Terra

Nesta quinta-feira, o novo estádio do Corinthians sediou suas duas primeiras partidas. Ao invés de craques atuais ou grandes ídolos da história alvinegra, porém, quem estreou o gramado da Arena foram os responsáveis por construí-la: os operários. Foram realizadas duas partidas com 20 minutos em cada tempo e além dos trabalhadores, seus familiares também estiveram presentes nas arquibancadas para prestigiar o segundo evento-teste da casa do Timão.

Durante o jogo inicial, a expectativa foi em torno do primeiro gol marcado no estádio. E ele foi de Luciano Ávila, responsável pela área de seguros. O dono da camisa cinco do time preto se infiltrou na defesa do time branco com pouca desenvoltura, mas mostrou tranquilidade ao invadir a área e bater de pé direito para fazer o gol inaugural da história da Arena Corinthians.

Emocionado com o feito, Luciano revelou que teve que vencer dificuldades físicas para estar presente no evento-teste. \"Depois de um ano parado, após cinco cirurgias, quando fiquei sabendo que ia ter o jogo dos funcionários, virei para o pessoal da fisioterapia e falei que esse jogo eu tinha de jogar\", relembra ao site oficial do Timão. \"A gente fez uma correria, e consegui estar aqui hoje nessa grande festa e fazer o primeiro gol da Arena. É muito emocionante, é indescritível\", festeja.

Diferentemente do que ocorreu nesta quinta, a próxima partida do novo estádio terá a presença de inúmeros ex-jogadores corintianos em campo e da torcida em peso nas arquibancadas. A proposta do clube é contar com o máximo de atletas que já vestiram a camisa alvinegra. O evento será realizado a partir das 10 horas (de Brasília) do próximo dia 10.

Confira também: Veja Todas