Esporte

Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 10h47

Oswaldo crítica \'cera\' do Mixto, mas perdoa defeitos da Arena

UOL

O técnico Oswaldo de Oliveira não gostou do empate sem gols do Santos diante do Mixto-MT nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, na estreia do clube paulista na Copa do Brasil. Após o jogo, o treinador reclamou de \"cera\" do adversário durante os 90 minutos, mas não deixou de admitir que sua equipe desperdiçou muitos gols na frente do goleiro Igor.

\"Eles fizeram cera desde o primeiro tempo, o goleiro caía, é difícil falar isso, mas o nosso time não foi convincente, poderia ter rendido mais, ter aproveitado mais a postura do adversário. Não faltou sorte, tínhamos é que ter feito os gols\", afirmou o comandante santista.

Oswaldo também comentou sobre a inauguração do estádio mato-grossense, construído especialmente para a Copa do Mundo. O treinador poupou críticas a Arena Pantanal, até elogiou o gramado, mas não deixou de enfatizar que a construção precisa ser concluída totalmente para receber a Copa do Mundo.  

\"Prefiro não falar disso, vim jogar a Copa do Brasil, a minha expectativa é que na Copa esteja bem. O gramado é bom, o estádio é bonito, mas precisa terminar tudo\", disse.

Antes da partida, uma forte chuva que caiu sobre Cuiabá inundou o entorno da Arena Pantanal, que ainda tinha cimento fresco e obras de reparo, e dificultou o acesso dos torcedores.

Em campo, o Santos perdeu muitos gols e não eliminou o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, que ocorre no próximo dia 16.

\"São jovens, não tem atuado oficialmente com repetição, mas são qualificados e hoje foi uma experiência importante para que prossigam e melhorem em outras oportunidades\", explicou.

Antes de voltar a enfrentar o Mixto, o Santos terá a decisão do Campeonato Paulista, diante do Ituano, que acontece em dois jogos, nos dias 6 (próximo domingo) e 13, no estádio do Pacaembu.

Confira também: Veja Todas