Mundo

Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 02h00

DESINTERESSE

Cadeirada de Datena em Marçal não "anima" Bolsonaro

O GLOBO

 

Aliados de Jair Bolsonaro não viram interesse do ex-presidente, em um primeiro momento, de se envolver no episódio da cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal no debate da TV Cultura.

O sinal que Bolsonaro tem dado a correligionários do PL, por ora, é na linha de “me deixe fora dessa”. Segundo membros do partido, o capitão reformado chegou a buscar, nesta manhã, detalhes sobre o episódio. Bolsonaro quis saber, em especial, a motivação de Datena para agredir o candidato do PRTB. O apresentador jogou a cadeira no influencer depois de ser acusado de assédio sexual.

Aliados do ex-presidente avaliam que ele quer ficar longe da polêmica para não enfrentar desgastes nas redes sociais. A leitura é que Bolsonaro deve esperar o episódio decantar para saber se a cadeirada pode ajudar Marçal a reduzir sua rejeição e voltar a crescer nas pesquisas.

No dia seguinte ao ocorrido, Jair Bolsonaro não foi às redes se manifestar sobre o tema. Na semana passada, o ex-presidente chegou a publicar um vídeo contra Marçal. Bolsonaro também participou, de surpresa, em uma transmissão online durante uma agenda do prefeito Ricardo Nunes (MDB), na qual declarou apoio a ele.

Após ter sido agredido por Datena, Marçal utilizou as redes sociais para comparar a cadeirada ao atentado a tiro contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ocorrido em julho, e a facada em Bolsonaro, em 2018.

Comentários (1)

  • alexandre |  18/09/2024 07:07:50

    A esquerda é violenta quando contrariada..jornalulistas humanizam um ato de violencia e selvageria descabida e agressão.datena ja brigou com milton neves e Cajuru....

Confira também: Veja Todas