Mundo

Quinta-Feira, 23 de Maio de 2024, 23h00

FARRA SEXUAL

Pastor fazia unção da sacanagem e transava com fiéis

METRÓPOLES

 

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da Operação Jeremias 23, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (22/5).

Com 30 mil seguidores nas redes sociais, o religioso simulava ser um profeta e ter revelações trágicas envolvendo a morte de parentes dos fiéis. Para livrá-los do infortúnio, os homens deveriam receber sexo oral e transar com o líder evangélico.

Nas redes sociais, o pastor compartilha fotos e vídeos sobre sua rotina com a família e as pregações em uma igreja evangélica localizada em Samambaia. Segundo as investigações da Operação Jeremias 23 — passagem bíblica que faz alusão aos falsos profetas —, o religioso usava a influência para abusar sexual e financeiramente dos fiéis que frequentavam a comunidade da qual ele é líder.

Pastor Silval Ferreira, de 41 anos, simulava ter “revelações” sobre um suposto futuro sombrio envolvendo a morte de parentes das vítimas. Para “livrar” as pessoas do destino trágico, os homens deveriam receber sexo oral e transar com ele.

Com 30 mil seguidores no Instagram, ele usava a influência para abusar sexual e financeiramente dos frequentadores do templo. De acordo com as apurações, o pastor era visto como uma espécie de profeta na comunidade religiosa pela suposta capacidade de ter revelações que se concretizavam. 

Usando do seu prestígio, ele abordou um fiel da sua igreja e o avisou que teve uma visão em que a esposa dele iria morrer. Segundo as investigações, para satisfazer o desejo sexual, o pastor garantiu à vítima que “Deus” teria dado ordem para que ele salvasse a esposa do obreiro da morte 

A “revelação” consistia na realização de “sete unções” que teriam o poder de “quebrar a “maldição” e salvar a vida da mulher. Para funcionar, as unções teriam que ser realizadas nas partes íntimas do fiel. Com receio das ameaças do religioso, o homem acabou cedendo às investidas e manteve relações sexuais com o pastor 

Além de vantagens sexuais, o autor também auferia vantagem financeira dos membros do templo religioso. Para conseguir dinheiro, ele agia da mesma forma, ou seja, ameaçava os fiéis de que um ente querido morreria ou ficaria paralítico 

O pastor era visto como uma espécie de profeta na comunidade religiosa pela suposta capacidade de ter revelações que se concretizavam. Usando do seu prestígio, ele abordou uma das vítimas, que era fiel da sua igreja, e o avisou que teve uma visão em que a esposa dele iria morrer.

Segundo as investigações, para satisfazer seu desejo sexual, o pastor garantiu à vítima que “Deus” teria dado ordem para que ele salvasse a esposa do obreiro da morte. A “revelação” consistia na realização de “sete unções” que teriam o poder de “quebrar a “maldição” e salvar a vida da esposa da vítima. Para funcionar, as unções teriam que ser realizadas nas partes íntimas do fiel. Com receio das ameaças do religioso, o homem acabou cedendo às investidas e manteve relações sexuais com o pastor.

Sempre sob ameaças de morte de algum parente próximo, o pastor obrigava os fiéis a terem relações sexuais com ele e também com outros frequentadores da igreja. Uma mulher, de 58 anos, também pastora, em Sobradinho, era cúmplice do autor e o auxiliava com as ameaças de castigo celestial. Além disso, também mulher mantinha relações sexuais com os fiéis na presença do autor. No entanto, a pastora não é alvo de mandado de prisão.

Orgias na chácara

Além de vantagens sexuais, o autor também auferia vantagem financeira dos membros da igreja. Para conseguir o dinheiro, o autor agia da mesma forma, ou seja, ameaçava os fiéis de que um ente querido morreria ou ficaria paralítico, e então os obrigava a fazer generosas doações para a igreja.

Uma das vítimas, que é mulher, além de realizar generosas doações para igreja, chegou a pagar passagem e hospedagem para o autor viajar ao Rio de Janeiro. A mesma fiel chegou a emprestar uma chácara que tinha, onde o autor realizou “orgias” com outros membros da igreja.

As buscas foram cumpridas nas cidades de Vicente Pires, Samambaia e Sobradinho. Os autores irão responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, cujas penas podem chegar a 17 anos de prisão.

Comentários (11)

  • Jocimar Malaquias Da Silva  |  24/05/2024 20:08:16

    Boa noite falso pastor,falso profeta o próprio JESUS CRISTO FALOU SOBRE OS FALSOS PROFETAS ISSO ESTà NA BIBLIA SAGRADA, NA PALAVRA DE DEUS SOBRE OS FALSOS PROFETAS, PELOS COMENTÃRIOS AQUI QUE LI NÃO TEM NINGUÉM CRISTÃOS, TUDO FILHO DO DIABO ?, EU VOTEI NO BOLSONARO MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL ?? NADA A VER,UMA COISA NÃO TEM NADA HA VER,O CASO DESSE PASTOR É FALSO PROFETA, O PRÓPRIO FILHO DE DEUS FALOU SOBRE ISSO,ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPOS....

  • Marcio Guiné  |  24/05/2024 20:08:15

    Revelação de ..u é ..ola! Tem que ser muito otário pra cair na conversa desses falsos pastores! Pastores como o "malacheia", "pedir maicedo", "valiomiro santiabo", "infeliciano", "rr rouares", só idiota mesmo pra acreditar.

  • Sebastião  |  24/05/2024 17:05:26

    Pobres, cegos e nus esses comentaristas, JESUS já deixou tudo escrito que isso ia ter, leiam a Bíblia e se convertam enquanto há tempo, ele vai pagar por isso, nao queiram pagar também, JESUS os ama e quer salvar

  • A Verdadeira Verdade |  24/05/2024 15:03:40

    Não era à toa que esses canalhas estavam apoiando a tentativa de golpe do bozo, com o tal apoio dos militares. Eu já desconfiava dessa gente à décadas, e agora não tenho mais dúvidas que o objetivo desses estrumes, em apoiar um sujeito escroto para ser ditador, era exatamente fazer essas astrocidades, explorando a fé das pessoas para subjugá-las, cometendo crimes de várias as formas. E, com o bicho escroto no poder, apoiado por essa gente, sairiam todos impunes. Mas Deus é justo e não deixou isso acontecer!!!

  • alexandre |  24/05/2024 12:12:20

    Com certeza votou no L...

  • REIS |  24/05/2024 08:08:59

    Com certeza fiel eleitor do BAALsonaro!

  • ANTONIO |  24/05/2024 08:08:31

    ESTE POVO TAMBEM ACREDITA EM QUALQUER COISA ESTES FALSOS PASTORES, E COMPLICADO ENTÃO SE O PASTOR FALAVA QUE TINHA QUE DORMIR COM A MULHER DELE , O TROUXA DEIXAVA ,

  • JOSEH |  24/05/2024 08:08:21

    Quem chupou e comeu o pastor ou o fiel? Kkkkkk, mais treta.

  • Pastor Gyn Jones |  24/05/2024 07:07:57

    Nada melhor do que comer ovelhas. Já perdi a conta de quantas eu tosquiei... casadas, separadas, solteiras...todas.

  • WILLIAN  |  24/05/2024 02:02:06

    MAIS UM BOLSONARISTA HIPOCRITA. OUTRA COISA, OS FIEIS BOLSONARISTAS QUE COMIAM ELE TAMBÉM NÃO SÃO SANTO. ESSE PAPO QUE FORAM OBRIGADOS A COMER O PASTOR É ESQUISITO.

  • Paulo  |  23/05/2024 23:11:21

    Esse com certeza se passava por cidadão de bem, protetor da família e temente a Deus. Patriota

Confira também: Veja Todas